sábado, dezembro 26, 2009

Memórias

Como estamos nas férias de Natal, vieram-me aquelas habituais melancolias que me dão para as limpezas. Abri o roupão, e todo um Universo inóspito se abriu diante dos meus olhos…

Aquilo é que foi uma aventura! Tanta tralha! Tanto lixo!

Enquanto arrumava encontrei algumas coisas que me despertaram algumas recordações: carradas de revistas das WITCH, e algumas VOGHE e ELLE de há 500 meses atrás. Não há nada melhor do que as revistas de moda para se ter noção de como o tempo passa. É só abrir a revista de Setembro em Outubro para os dias pareceram décadas.

Tanta roupa que a mãe tem para doar este mês… Só para ter uma ideia, tinha lá roupa que já nem nas orelhas me servia.

As coisas mais engraçadas que encontrei, foram uns desenhos que eu fazia quando andava com a pancada do Star Wars. Sempre tive uma inclinação para coisas espaciais. Estrelas, planetas, asteróides, etc… Tanto que alguns dos meus filmes preferidos são o Armaggedon (aquele com o Bruce Willis e o Ben Affleck) e o Star Trek. Surpresa a minha quando dou com os desenhos dos modelos de naves espaciais que fazia antigamente. Quando tiver paciência digitalizo, para quem se quiser rir de mim um bocadinho ver.

Nicas

quinta-feira, dezembro 24, 2009

Para ti...

… que olhas para a pauta das notas, e prevês que em vez de um telemóvel, o máximo que vais ter debaixo da árvore de Natal é um par de meias.

… que saís do departament0 das finanças com uma corda ao pescoço.

… que és patrão falido, empregado faminto, ou desempregado desgraçado.

… que compraste os presentes com dois meses de antecedência, e para ti que ainda não compraste nada.

… que andastes a dar esmolas à caridade, e para ti que vais passar o Natal numa instituição.

… que vives sozinho.

… que tens de aturar as tias-avós todas a discutir por causa de um napron.

… que vais receber um carro, ou para ti que vais receber um pijama.

… que vais inscrever-te para o ano no ginásio para compensar as calorias das filhoses.

… que vais à Madeira, e para ti que vais ficar em casa.

… que jogaste na lotaria de Natal e na de Fim de Ano.

… que tens tudo, e para ti que não tens nada.

Para toda a gente…



Nicas

segunda-feira, dezembro 21, 2009

Não tem piada

O post anterior, como muitos outros, não está muito bom. Pôs-me a pensar, e os nomes para rapariga também não são muito originais. Afinal de contas, lá por o meu nome não ter muitas associações com outros, não quer dizer que aconteça o mesmo com todos…

Enfim, se o blog desse para comentar, já aqui tinha um monte de reclamações.

Foi um feminismo mal aplicado… Peço… Desculpa.

Ora, no outro dia estive a ver MTV. Vejo muito, mas não é MTV Portugal onde dá aqueles programas esquisitos tipo “Date My Mom”, é a MTV2, ou então a MTV Music onde só dão videoclips. Então passou um videoclip que eu adorei.

Normalmente, só ponho aqui coisas com intenção de terem piada (eu sei que não têm), mas hoje, definitivamente não é para ter piada.

--->

Nicas (“How can you be so heartless?”)

sexta-feira, dezembro 18, 2009

Originalidade

Quando eu nasci, os meus pais queriam ter um filho, um rapaz. Mas, felizmente, a Natureza encarregou-se de não lhes fazer a vontade.
Os pais calham com filhos rapazes têm a sorte de não precisarem de ser muito originais, quando chega a altura de lhes escolher o nome:

Se os pais gostarem de “el”, têm à sua disposição:
Emanuel
Manuel
Ezequiel
Daniel
Miguel
Joel
Samuel
Gabriel

Ser gostarem de “ardo” têm:
Bernardo
Ricardo
Eduardo
Leonardo

Se gostarem “go”:
Tiago
Rodrigo
Diogo
Hugo

Se gostarem de “é”:
André
José
Mané
Barnabé


Se gostarem de “no”:
Bruno
Nuno
Herculano
Avelino

Se gostarem de “co”:
Marco
Frederico
Francisco

... “lo”:
Paulo
Gonçalo
Marcelo

...“io”:
Dúlio
Fábio
Júlio
Emilio
Horácio

Etc… (quando me lembrar de mais acrescento)

Aposto que nunca tinham pensado nisto…

Claro que depois há: Mariana, Tatiana, Juliana, Adriana… Mas isso é mesmo só quando os pais simplesmente não são originais.

Digo eu…

Nicas (Os meus agradecimento à Ritinha, que teve o trabalho de procurar nomes na lista telefónica dela e do Cavalinho)

domingo, dezembro 13, 2009

Ah! Tenho Química nas Calças!

Estou extremamente aborrecida. Tenho um monte de coisas para fazer e não apetece fazer nada.

Ando desapontada com Química. Escolhi Química para o 12º ano porque, pronto Química é fixe e tal, mas agora…

Esta sou eu… Mas com Química nas calças:

Nicas (Pois…)

sexta-feira, novembro 27, 2009

Crónicas de Seres Voadores

“I never thought you were a full, but darling look at you!  (…) Now you are stuck in the moment and then you can’t get out of it”

U2 – Stuck in the moment

O que eu venho aqui escrever é, como diz o título, uma crónica de seres voadores, e eu vou pedir mais uma vez a quem lê para puxar pela sua capacidade interpretativa.

---->

Um sítio do Mundo onde toda a gente tem melros, ter um periquito é fixe. Mas gostar de melros tendo um periquito é ainda mais fixe.

Mas, se um dia (em que chove torrencialmente), aparece um Chico Esperto com um papagaio que ainda por assim sabe trotear o hino do Benfica… Entorna-se o caldo, e estragam-se as couves.

Está-se muito bem com o periquito, e ao fundo ouve-se o hino do Benfica: “Quem me dera que o meu periquito soubesse trotear o hino de Benfica… Mas espera aí! Eu sou do Sporting!” E é aqui que se percebe que afinal não é assim tão mau ter um periquito.

Nicas** (Eu bem queria escrever “piriquito”… | As baratas são ainda mais esquisitas, e em vez de 3 dias, sobrevivem 8 dias sem cabeça!")

sexta-feira, novembro 20, 2009

Epicurismo, Estoicismo, e Ricardo Reis

ou,


Rústica pelo Epicurismo


Fernando Pessoa era confuso, paradoxal… enfim, era lixado.


Eu gostava tanto que Ricardo Reis não tivesse sido só uma pessoa em Pessoa. É que se ele tivesse existido mesmo, podia ser uma lição de vida.

Recusar os sentimentos que possam causar desilusão... Basicamente, é a recusa de tudo o que é patético no ser humano, ou seja, tudo o que faz as pessoas pensarem a fazerem patetices.

Na minha ainda curta vida, só consegui encontrar uma forma de explicar o que se sente quando se está apaixonado. É igual a um suricata no deserto mesmo na mira de uma ogiva nuclear. Os outros todos são baratas, a quem nada lhes afecta (o raio dos bichos sobrevivem 3 dia sem cabeça). De repente, a bomba explode, e o resto é a história. O pobrezinho do suricata, sai sempre todo desfeito.

Ok, é uma explicação estúpida. Mas do que é que estavam à espera? De arco-íris com póneis a saltar?

“O estoicismo propõe viver de acordo com a lei racional da natureza e aconselha a indiferença (apathea) em relação a tudo que é externo ao ser. O homem sábio obedece à lei natural reconhecendo-se como uma peça na grande ordem e propósito do universo. (…) Sendo a razão aquilo por meio do que o homem torna-se livre e feliz, o homem sábio não apreende o seu verdadeiro bem nos objectos externos, mas bem usando estes objectos através de uma sabedoria pela qual não se deixa escravizar pelas paixões e pelas coisas externas."

Epicuro propunha uma vida de contínuo prazer como chave para a felicidade, esse era o objectivo de seus ensinamentos morais. Para Epicuro, a presença do prazer era sinónimo de ausência de dor, ou de qualquer tipo de aflição(...) A finalidade da filosofia de Epicuro não era teórica, mas sim bastante prática. Buscava sobretudo encontrar o sossego necessário para uma vida feliz e aprazível, na qual os temores perante o destino, os deuses ou a morte estavam definitivamente eliminados”

in Wikipédia

"Sem amores, nem ódio, nem paixões que levantam a voz,
Nem invejas que dão movimento demais aos olhos,
Nem cuidados, porque se os tivesse o rio sempre correria,
E sempre iria ter ao mar.”
Ricardo Reis, Odes, Ática

Nicas (Se bem que se calhar é mais Rústica pelo Estoicismo… Impressionante, as baratas sobrevivem 3 dia sem cabeça, mas não sobrevivem a uma pisadela bem dada… Coitadas das criaturas.)

quarta-feira, novembro 18, 2009

Começar do 3

Eu tinha um mail de quando tinha net da Sapo. Era um daqueles mails onde se mete a tralha. Por exemplo, fazia uma conta num site… pimba, ponha o mail do sapo. Mas acontece que eu perdi a pass daquilo. E quando me lembrei de ir ao sapo reaver a pass, com todas aquelas transformações que acontecem em… deixa cá ver… 4 anos(!), “Ah! Já foste!”…

Acontece que a minha conta do Blogger era exactamente essa, mas com uma pass própria, porque entretanto eu tinha feito uma conta no Google, com o tal mail do sapo. Aquilo eram só trocas.

Eu escrevo os posts no Windows Live Writer, mas para fazer alterações no blog em sim, tinha de entrar na conta do Sapo, arraçada de Google, que me saia do iGoogle. Era tudo uma chatice, por isso tive que  mudar.

Tive que mudar tudo, ou seja, tive que passar o blog para uma conta nova, que é em tudo igual, excepto que agora diz o meu signo astrológico, e… CABUM!!! Só tenho 3 visitas de perfil, e todas feitas por mim…

Ai vida! Que em 4 anos já só tinha 330!

Nicas (Sorte Marreca)

domingo, novembro 15, 2009

Santos…

… e Santas de todas as épocas e de todos os feitos! Reuni-vos neste momento, e questionai-vos quem de sua graça se lembrou que tinha poucas virtudes, e decidiu adquirir mais uma, tendo feito malandrices na baliza portuguesa no jogo Portugal-Bósnia.

Eu posso perceber pouco de Matemática, mas sei que existem muito mais probabilidades de acertar dentro ou fora da baliza, do que acertar no poste! Ainda por cima 4 vezes! Se bem que uma não foi bem, bem, ao poste…

Se o objectivo do jogo fosse acertar no poste, ninguém acertava.

Toca a dizer quem foi, que é para se começar já a tratar de fazer uma procissão.

estádio

Nicas

quarta-feira, novembro 11, 2009

Greenpeace Petition

Ok, agora, como fiz num outro post, vou fazer um minuto verde.

A Greenpeace está a fazer uma petição para ver se consegue convencer as IT Industries (IMB, Sony, Hp, Google, Microsoft etc) a tornarem-se mais verdes.

Para ajudar, a única coisa que é preciso fazer é assinar aqui: Greenpeace Petition (clicar)

(clicar para aumentar)greenpeace Nicas (“Here's to a future world that's green and peaceful”)

domingo, novembro 08, 2009

Eucaristia

A minha família tem tradições religiosas, tanto que os únicos feriados que se respeitam a sério são os dias santos. Eu acabei por sair uma coisa esquisita… e não gosto de ir à missa.

Não percebo a ideia de ir à missa.

As leituras das missa são feitas aos anos. Existe o ano A, B  e C. O que significa que de 3 em 3 anos, andamos sempre a ouvir as mesmas coisas. A única coisa que muda, basicamente, é o sermão (que pode ser o mesmo se o padre for o mesmo, porque a leitura é mesma). De resto é tudo o mesmo, se partirmos do princípio que a igreja é a mesma. É tudo igual!

Não sei das outras pessoas, mas para mim, estar constantemente ouvir palavras como paraíso, inferno e vida eterna, deixa-me mal disposta. A missa foi feita para meter medo às pessoas. “Se não fizeres isto, vais para o Inferno!”

Não é mais fácil ensinar, como o Eça punha o Afonso da Maia a dizer,  uma criança a ser bem educada pelos benéficos que isso lhe possa trazer em relação a ela e aos outros, do que ensinar-lhe a ser de certa forma porque se assim não for vai para o Inferno?

Pronto, não gosto de ir à missa… Vou para o Inferno…

laatsteoordeel_detail1

(Michelangelo Buonarroti 1475 – 1564, The Last Judgement (detail 1), fresco — 1534-1541, Sistine Chapel, Vatican City)

Nicas (“Oh Vida! Que és efémera!”)

sexta-feira, novembro 06, 2009

O Problema do Mundo

O Mundo tem problemas. Todas as coisas têm problemas. Por isso, o nosso planeta também não pode deixar de os ter.
Se analisarmos uma mola, perguntamos-nos que tipo de problemas pode ela ter. Um problema que uma mola pode ter é ficar ferrugenta. Porém, é só uma mola. Que diferença faz, para nós, que uma mola enferruje?
Paciência… São coisas que acontecem.
Mas um planeta inteiro?! Isso, já é um problema.
Toda a gente diz coisas do género: “O problema do Mundo é…
… a fome!”
… a crise!”
… a falta de solidariedade!”
… a hipocrisia!”
… a corrupção!”
… o Benfica ter perdido contra o Braga!”
etc…
O verdadeiro problema, esse, ninguém realmente o sabe. Ou é por serem muitos, ou é  porque o problema é tão abrangente e tão intrínseco que ninguém chega lá…
Ora, porque é que eu me preocupo? Porque eu não sou o Universo. Se eu fosse o Universo diria: “Paciência…”

globo
Nicas

domingo, novembro 01, 2009

WWF

wwf_26

- Não desperdices água, páh!

- Não compres coisas que não precisas, páh!

- Não compres coisas empacotadas de mais, páh!

- Não andes de carro se podes fazer perfeitamente o mesmo caminho a pé, páh!

- Não desperdices electricidade, páh!

Isto é só o que custa menos, mas já é qualquer coisa…

Nicas

Crónicas de um ser matematicamente irracional

O meu cérebro é um órgão complexo, que consegue aparentar por breves momentos sinais de racionalidade, que se denotam em várias circunstâncias ditas normais.

Mas a coisa complica-se quando se fala em raciocínio matemático.

O meu cérebro, matematicamente falando, funciona a maçãs.

Há certas coisas que não se encaixam no meu cérebro.

Eu tenho duas maças, uma em cada mão. São minhas, as maças. De repente, vindo do nada, aparece-me um tal de Base Dois, Logaritmo de Base Dois, e aplica-se nas minhas maçãs. Com quantas maçãs fico? Fico só com uma!

Quem é que este tal de Logaritmo pensa que é, para me roubar a minha maçã?

Ora, agora diz quem lê: Tu nem sequer gosta de fruta!

E eu respondo que essa não é a questão, já que o Base Dois não sabia disso.

Nicas

sábado, outubro 31, 2009

Locus Horrendos

Hoje é noite de Halloween. A barreira entre os vivos e os mortos hoje está particularmente pequena. E das entranhas do precipício, os nossos fantasmas levantam-se para nos atormentar.

Não me venham com tretas, porque hoje ninguém (repito) NINGUÉM! se escapa na praxe. Anda tudo esquisito hoje. Quanto mais não seja pelo Cristiano Ronaldo ser o único português nomeado para o prémio de melhor jogador do Mundo, ou simplesmente por ver as criancinhas mascaradas a revelar as suas verdadeiras facetas.

Hoje ando especialmente esquisita, e só bebi um café com leite, um café, e um descafeinado. Normalmente bebo um café com leite, dois cappuccinos, e um café (Força aí na Cafeína!). Nem a minha gata se escapa, andou o dia todo deprimida. O raio do bicho parece uma pessoa.

Com tanta esquisitice, ainda vou à bruxa.

1193933149

Nicas

sábado, outubro 24, 2009

Que Amor Este

Afirmação: “Amai-vos como eu vos amei!”

Joseph Alois Ratzinger (Papa) - “Amor Magnânime!”

José Saramago (Prémio Nobel da Literatura) - “Quê? Pior ainda!”

Ai…

Nicas (Digam-me lá se não é paradoxal: Fátima Felgueiras)

sábado, outubro 17, 2009

“Carta de uma mãe Alentejana para um filho que está na Bósnia

Mê querido filho:
Escrevo-te algumas linhas apenas pra saberes que tou viva. Estou-te a escrever devagar, pois sei que nã sabes lêr depressa.
Nã vás reconhecer a nossa casa quando voltares, pois nós mudamo-nos. Temos uma máquina de lavar rôpa, mas nã trabalha muito bem, a semana passada pus lá catorze camisas, puxei a corrente e nunca mais as vi.
Acerca do tê pai, ele arranjou um bom emprego, tem 1500 homens debaixo dele, pois agora está cortando a relva do cemitério.
A magana da tua irmã Maria teve bebé esta semana, mas sabes, eu nã consegui saber sé menino ou menina, portanto nã sei sês tio ó tia.
A tê ti Patricio afogou-se a semana passada num depósito de vinho, lá na adega cuprativa, alguns compadris tentaram salvá-lo mas sabes, ele lutou bravamente contra eles. O corpo foi cremado mas levou três dias pra apagar o incêndio.
Na quinta-feira fui ao médico e o tê pai foi comigo. O médico pôs-me um pequeno tubo na boca e disse-me pra nã falari durante dez minutos. Atão nã sabes que o tê pai ofereceu-se logo pra comprar o tubo ao médico.
Esta semana só chuveu duas vezes. Na primeira vez chuveu durante três dias e na segunda durante quatro dias. Na segunda fêra teve tanto vento que uma das galinhas pôs o mesmo ovo quatro vezes.
Recebemos uma carta do cangalhero que informava que se o último pagamento do enterro da tua avó nã fôr fêto no prazo de sete dias, devolvem-na.
Olha mê filho cuida-te.
Nã te esqueças de beber muito lête todas as nôtes, antes de interrares os cornos na fronha.

Um Bêjo
Jaquina do Chaparro

PS: Era pra te mandar 5 contos, mas já tinha fechado o envelope, nã tos mandei. Fica pra próxima, porra.”

Fonte: http://anedotas.aborla.net/ab.php

Nicas

Eu racionalizo, tu racionalizas, ele racionaliza…

Ando chateada com o Mundo. No outro dia escrevi um post cheio de odeio e ressentimento a um homem que não tem culpa nenhuma. Eu já li, reli, e re-reli, e continuo sem achar coesão sentido para aquela coisa. Faz-me lembrar Fernando Pessoa. Quer dizer. Não, não faz, só se for no confuso.

Eu admito que as pessoas não são racionais em tudo o que fazem (e por isso podem obedecer apenas ao imperativo categórico), e o Fernando, tão presunçoso, achava que era capaz de racionalizar tudo. Isto dá-me um data de ideias para situações engraçadas que eu gostava de ver se ele era capaz de racionalizar…Mas não vou contá-las porque…Adivinhem! São estúpidas!

A racionalidade ou a irracionalidade das coisas que fazemos não tem nada a ver com a moral de Kant. Ou tem… mas isso são outras conversas.

Não consigo deixar de pensar que se eu fosse capaz de racionalizar todos os segundos da minha vida, não tinha perdido o telemóvel.

Nicas

sexta-feira, outubro 16, 2009

What Makes Me Insane?

Nicas (Só espero que Portugal não faça figuras destas no play-off)

quinta-feira, outubro 15, 2009

Poom-xacaraca-Poom

Nicas (Por incrível que pareça, é neste tipo de coisas que eu penso quando tenho falta de serotonina no cérebro.)

“Ele tem um ramo!”

Nicas (Nada mais, nada menos, que o resumo da minha aula de Biologia)

Uma Piada de Químicos

---> (stôra de Química)

“O sódio é um metal… Mas não vamos, por exemplo, fazer uma bicicleta de sódio!”

Nicas (“O que é que se há-de fazer?…”)

segunda-feira, outubro 12, 2009

Parapápápááááá!

Nicas (“Vanessa!”, “Que foi?”, “Não achas que já postaste muito hoje?”, “Aaaa…”, “PORRA VANESSA! É o 5º post hoje! Não tens que ir estudar Matemática!”, “Matemática estuda-se com paciência…”, “VANESSA!”, “Agora já é tarde, não vou estudar Matemática.”, “(esta é a parte em que se cala)”)

Ok, agora é a minha vez

Eu tenho estado a rever o meu blog. Não é que ele dê vontade de ler, mas os posts antigos… Bons tempos!

Eu era tão hipócrita! Então eu escrevia posts a gozar com as pessoas por elas falarem mal , e depois os meus próprios posts são por cada frase 20 erros!

Dêem-me um tiro!

Mas também vi coisas boas. Encontrei um post de um antigo blog de uma amiga minha, que me tocou aqui algures nas entranhas do meu diminuto coração:

“ola!! vou ja dizer que estou orgulhosissima da "minha" Vany!! ela hoje teve um dia em cheio!! rir e mandar secas ate cair para o lado....bem mas nao eram secas quaisquer... era ali com cada uma que ate a santa dum sacrario se era capaz de benzer =P bem... passo a contar uma das melhores... eu, a Vany, a Pipa e a Flavia fomos fazer um tabalho de grupo a casa do "Pinguim" (David Joao)... estavamos nos a lanchar e a ver a repeticao da "Floribella"... e o cozinheiro la da telenovela diz uma coisa deste estilo:
-"as mulheres nao conseguem viver sem os homens, e o homens sem elas..."
entao diz
Pinguim:- nao acho
Vany:nao achas?!? so se fores gay...
txiii!! a vany teve ali muito bem, mesmo!! estou muito orgulhosa de ti!! ;) tens mostrado que andas a crescer nao so no teu sentido de humor, como em pessoa, pois fazes e dizes coisas (atencao eu com o que vou dizer nao quer dizer que facas ou digas coisas mas...sempre te portas-te bem!!=P ) que eu nunca imaginaria que fizesses ou dissesses... acho que a tua pessoa esta a evoluir para melhor!! ja sabes que estou aqui contigo...para tudo!!
o gande beijinho para ti "Pescadora Do Polo Sul"
bem pessoal tenho que sair...amanha conto mais peripecias....

bjokitass******te amanha

by:AnUxKa ( a rapariga que adora a amiga "Pescadora Do Polo Sul" =P LOL)”

O original: http://anuxka-4ever.blogspot.com/2006/05/ola-vou-ja-dizer-que-estou.html

Nicas (“Xi! Tantos erros!”, “Só lês se quiseres!”, “Ah! Então era daqui que vinha a conversa da pescadora do pólo sul…Era uma linguagem de código…”, “Pois…Parece que sim.”)

Yogurt

(Spot Coca-Cola)

- Já te contei aquela do iogurte?… É natural… Percebes-te? É natural! Oh Mona, já te estás a rir. AH! “Ganda” maluca!

Nicas

Crime nas Autárquicas

Eu não sei o que se pensa daquele maluco que matou o marido da opositora (certamente, pensa-se mal), mas eu estou extremamente indignada com o comportamento dos órgãos de comunicação social.

O tipo não mata a opositora, mata-lhe o marido,e foge. Como o tipo era militante do PS, mal apanharam o Sócrates, foram-lhe logo perguntar a opinião.

Claro que ele ia dizer que era lamentável. Mas não deixa de soar aqui um certo oportunismo, e uma certa maldade nos jornalistas. Cá para mim, eles queriam era ver se ele fazia uma careta ou uma expressar que dissesse, que como a opositora era do PSD, que ele achava bem.

E depois foram falar com o Cavaco. Ora aqui está outro oportunismo. O que eles queriam era que depois ele fosse dizer ao Sócrates: “Mas não te basta andares a espiar os meus computadores, agora também tens que mandar os militantes do teu partido matar os maridos das militantes do meu!”

Enfim, não era exactamente isto que vinha escrever, a ideia surgiu-me agora…

O que eu ia escrever era que existem por aí profissionais da área do crime com tanto gabarito, e nem sequer são mencionados nas noticias. Este sem classe nenhuma tinha de ser logo falado pelas noticias, pelo Primeiro-Ministro, e pelo Presidente da Republica! Agora ele em vez de ficar arrependido, fica todo orgulhoso… Eu não percebo este país.

Nicas

Onde estava eu…

… Quando foi o “11 de Setembro”?

Ora, eu estava,  insensivelmente, a fazer zapping irritada porque aquilo eram horas de estar a dar o Batatoon.

Esta é a história da minha vida. Cada vez que o Mundo me pede para estar atenta porque algo de importante está a acontecer, eu pura e simplesmente não estou. Por isso é que escrevo quase sempre os posts atrasados.

Isto aconteceu também no sábado, porque não vi o jogo Portugal – Hungria. Claro que eu recebo sms’s da Vodafone cada vez que alguém marca, mas não é a mesma coisa.

Eu não tenho clube, do estilo Sporting, Benfica etc… Mas a ver os jogos sou horrível!

1º Não paro de falar.

2º  Grito, e digo as coisas com uma voz estranha.

3º Começo a roer as unhas, a balançar o tronco, e a bater os pés no chão.

Quando estou sozinha é pior. E como não sou masoquista, deixei de ver a Liga.

No sábado à noite, fui obrigada a ir a uma daquelas festas, onde percebo que conheço letras de músicas que preferia nunca ter ouvido, e fico um bocado dividida entre o divertido e o embaraçoso.

Só fui a tempo de ver a revisão do jogo num plasma (vejam lá a categoria) que eles tinham montado lá na zona do barzito. Nem ouvi o Queirós, porque havia um barulho de fundo: “Mexe Mexe que é bom”.

Nicas (O Atlético de Madrid faz bem ao Simãozinho)

simaosabrosa_194071

terça-feira, outubro 06, 2009

Formigas, Pessoas e… Deus

Há uma cena particularmente engraçado da série que falei num outro post, Malcolm in the Middle , que não podia deixar de incluir aqui:

Dewey (mais ou menos assim):

“Desde que comecei a vir aqui, comecei a pensar em coisas… Que Deus é este que faz as crianças pensar?! Eu sei. Eu sei. O padre disse que Deus é de tal maneira superior, que tentar entender os seus desígnios é o mesmo que as formigas tentarem perceber o que estamos a pensar. Então eu comecei a observar as formigas todos os dias. Mas elas são sempre assim, são sempre formigas… Um dia fiquei tão irritado, que agarrei num bastão e comecei a matá-las todas! Então percebi… As pessoas devem tentar viver com a maior felicidade e decência que podem, e tentar ignorar que Deus está lá em cima a tentar esmagar-nos com um bastão.”

0000002265_20060919154223

Nicas

segunda-feira, outubro 05, 2009

Um olhar avanicado sobre a História

Toda a gente diz que Cristóvão Colombo era espanhol. E talvez fosse, no seu coração, da nacionalidade do Rei de que lhe deu ouvidos, quando disse que para chegar à Índia era só atravessar o Oceano Atlântico.

Hoje, sabemos que até tinha razão, mas que lhe faltava uma série de oceanos antes, tipo o Pacífico e o Índico…

Reza a história que primeiro o Cristóvão foi falar com o Rei de Portugal. Mas ele deve ter dito qualquer coisa do género: “Éh páh! Mas eu já combinei com o Vasco…”

Pensando para consigo mesmo, “Pobres burros patéticos portugueses, que em vez de irem sempre em frente, vão dar uma “ganda volta” !”, foi falar com o Rei de Espanha.

Mas ALTO AÍ! A Espanha tem lá uma coisa que Portugal nesta altura não tem, que se chama: INQUISIÇÃO (ção…ção…ção…)!!!Por isso, antes que o deixassem ir para a Índia-do-sempre-frente, chagaram-nos de trabalhos.

Sem saber mais o que fazer com este herege que comparava o planeta Terra a uma melancia, pensaram numa ideia melhor do que gastar todos aqueles engenhos que são melhor usados em bruxas e cristãos-novos, e que por isso fazem  muita falta.  Ora, deixaram-no mesmo ir por mar adentro até ao fim do Mundo onde todas as águas vertem directamente para o Inferno.

E foi assim que Colombo, depois de muito navegar, encontrou obviamente não a Índia, mas as Caraíbas. O que até era bom se ele estivesse à procura não de riquezas, mas de um sítio para passar férias.

Quando chegou a Espanha, derivado dos seus fracos conhecimentos geográficos, passaram a chamar o continente americano de Índias dos Idiotas, perdão! Índias Ocidentais.

Hoje, um grupo de historiadores portugueses diz que ele afinal era alentejano. Mas cá para mim, isto vem da nossa mania camoniana de achar que todos os navegadores topo de “Gama” têm que se portugueses…

caravela

Nicas (Um post sem razão de ser… “O que percebes tu sobre História, rapariga?”| Também dizem que ele podia ser genovês.)

domingo, outubro 04, 2009

Ídolos

Estou a ver os Ídolos.

Até agora… São todos “azeiteiros”.

Nicas

Tenho cara de Comuna!?!?

A minha mãe é comuna, mas tem vergonha de admitir.

A família da minha mãe, está carregada de comunas, tanto que o presidente da câmara, que é comuna, é primo dela.

Em tempo de autárquicas, fomos convidados pessoalmente (o até nem é difícil, mas minha mãe fica toda orgulhosa porque foi convidada pelo presidente da câmara) para um comício.

O lado da família do meu pai, é todo social-democrata, ou então é socialista, mas é mais para o social-democrata. O meu pai é social-democrata.

Tio materno – Oh! Vira-te ali para a câmara para não ficares mal na fotografia!

Pai – Mas qual quê! Tenho cara de comuna?! Vim aqui para almoçar!

Por isto é que a minha mãe tem vergonha de dizer é comuna. É só dizer qualquer coisa bem da CDU, o meu pai começa logo a olhar para ela de lado. Tanto que ela já só diz que vai votar no primo porque ele é boa pessoa, e não por ser da CDU. Pobrezinha, nem a ter ambições politicas tem direito…

Eu? Eu achei que pelo almoço, ele não se via na câmara outra vez tão cedo.

Nicas

quarta-feira, setembro 30, 2009

Masoquismo sentimental: Mata-o na Raiz

Numa tentativa de limpar a minha cabeça de lamechices e assim, fiz uma pesquisa afincada sobre as consequências negativas ou nefastas para a Humanidade sobre coisas que nós construímos na nossa cabeça pelo sexo oposto.

Esta é a minha favorita:

Erotomania

Erotomania consiste na convicção delirante de uma pessoa que acredita que outra pessoa, geralmente de uma classe social mais elevada, está secretamente apaixonado por ela. A erotomania, também conhecida como síndrome de Clérambault, ganhou esse nome após um estudo publicado pelo psiquiatra francês Gaëtan Gatian de Clérambault (1872–1934) sobre o assunto.

O indivíduo que sofre dessa síndrome pode também acreditar que ele e a outra pessoa, supostamente apaixonada, se comunicam secretamente através de métodos subtis como gestos de postura, arrumação de determinados objectos da casa, etc.., ou - se a outra for uma pessoa de imagem pública - através de indícios ou pistas nos media. A outra pessoa geralmente tem pouco ou nenhum contacto com o indivíduo que sofre da síndrome, que frequentemente acredita que o outro (objecto do delírio) iniciou a relação fictícia. A erotomania está no contexto de esquizofrenia.

Ocasionalmente, o objecto do delírio não existe; no entanto, o mais comum são casos de indivíduos que sofrem desse delírio tendo como objecto pessoas expostas nos media, como cantores, actores e políticos.”

in Wikipédia

Nicas 

O que Mata

Querem saber o que mata?

“A paixão é um forte sentimento que se pode tomar até mesmo como uma patologia provinda do amor. Manifestada a paixão em devida circunstância, o indivíduo tende a ser menos racional, priorizando o instinto de possuir o objecto que lhe causou o desejo. Sendo assim, o apaixonado pode transcender seus limites no que tange a razão e, em situações extremas, beira a obsessão.

Essa atracão intensa e impetuosa está intimamente ligada à baixa de serotonina no cérebro: substância química (neurotransmissor) responsável por vários sentimentos e patologias, dentre eles a ansiedade e o stress; a depressão e a psicose obsessiva-compulsiva.”

in Wikipédia

Nicas (Não mata, mas dá-nos cabo da cabeça)

terça-feira, setembro 29, 2009

Os Ratos do Ar

Quando se falou em pombos, as pessoas que eu vi num documentário disseram: “"Éh Páh! São nojentos porque fazem as necessidades lá em cima! São os ratos do ar!”. Quando se fala em pombas: “Ah! São tão bonitas! São o símbolo da paz.”.

Desprezando a diferenças cientificas e complicadas que possam haver, para mim a única diferença é a cor.

Acontece exactamente o mesmo com as pessoas. Um pombo, se para além de ser pombo, for outra coisa repreensível e alvo de preconceito, é achincalhado até aos ossos. Mas se for uma pomba, faz moda…

A Megan Fox, que tenho certas suspeitas que tenha problemas psiquiátricos, é bonita de todos os ângulos, e em todas as situações. Aposto que é bonita até quando está a cheirar mal da boca. Nós pensamos que isso nunca acontece, e se calhar não acontece. A Megan Fox a cheirar mal da boca?! Mesmo que cheirasse… Nunca viram naqueles festejos em que se soltam pombas, e elas deixam lá nuns presentes, e toda a gente reage tipo: “Oh! Que engraçado!”.

Megan Fox

Mas eu… Pronto, eu sou um pombo.

Nicas

quinta-feira, setembro 24, 2009

sexta-feira, setembro 18, 2009

A Vida É Injusta

Hoje vou contar um história, porque me sinto inspirada, e porque me apetece imitar uma professora minha que está sempre a contar histórias.

Era vez uma rapariga chamada (ora deixa cá inventar um nome à pressa)…Juliana. Ela era nova, trabalhava numa pastelaria, e ia para o trabalho imagine-se, de camioneta. Embora sendo pasteleira, Juliana tinha o 12ºano.

Um dia, como todos os outros, porque isto a pastelarias que querem sobreviver à crise abrem todos os dias (mas claro que era um dia útil, porque ao fim-de-semana não há camionetas), foi trabalhar.

Quando chegou à paragem lembrou que se tinha esquecido do passe em casa. Ora, Juliana tinha sido boa a Matemática (tinha sempre 10, mas o stôr dizia que ela tinha um boa progressão na disciplina) e pensou que já que não usava matemática na sua vida prática, ou pelo menos não naquele sentido complicado com que se usa na aulas, que aquela era a altura ideal para usar um pouco de matemática.

Socorreu-se da sua calculadora gráfica, não consegue viver sem ela, (foi tão cara que era uma parvoíce não lhe dar uso, por isso passou 6 anos à espera da oportunidade para fazê-lo) e começou a pensar mentalmente nos dados que tinha. Começou por pensar em que localidade estaria a camioneta àquelas horas, na distância, e mais ou menos a velocidade da camioneta, que já que nas localidades o limite é 50 km/h, como o condutor é sempre o nabo do costume ele devia vir a 80 km/h.

Depois pensou na distância a sua casa, na velocidade com que corre, que é mais ou menos 10 km/h nos primeiros 2 segundos, e 2 km/h no resto do caminho, ir e vir, e mais o tempo de ir à procura do passe.

Ainda nem sequer tinha começado a fazer as primeiras contas, ouve um barulho ao fundo da rua. Era a camioneta.

Ora o que é que a Juliana ganhou com os seus conhecimentos matemáticos: Ganhou ter de pagar o bilhete… A vida é injusta.

Nicas

domingo, setembro 13, 2009

Malcolm in the Middle

Há muitas séries que marcam. Quem não se lembra de "Friends", "Frasier", "Seinfeld" etc?

Mas esta! Acho que nunca ri tanto.

Esta série é sobre a pior família do Mundo! Mas no fundo é o espelho do que todas são.

Nicas(Acho que é melhor clicar para pôr ecrã inteiro, a página é demasiado pequena para o vídeo)

quarta-feira, setembro 09, 2009

Um dia cheio de 9s

ou

Outro post cujo título não tem nada a ver com o que vou escrever

Vejam lá que eu sou tão entendida de moda, que posso dizer, sem ter ido pesquisar, que sei que a Madonna no novo videoclip “Celebration”, está a usar um vestido Balmain, e umas botas Christian Louboutin.

“Mas as botas era fácil! Os Louboutin têm todos a sola vermelha!”;

“Ok Ok, mas e o vestido… Chegavam lá? Não… Se comprassem revistas de moda como eu, onde se vêem as tendências dos grandes criadores de moda, sabiam!”;

“Mas isso são tudo futilidades…”

“(esta é a parte em que eu me calo)”

 

---->

(Jornalista da TVI sobre a farmacêutica sueca “ROCHE” acerca da diminuição de vendas do Tamiflu depois da “febre” da gripe aviaria, e novo aumento das vendas graças à Gripe A)

“É caso para dizer que esta gripe não é aviaria, mas caiu do céu”

Nicas

terça-feira, setembro 08, 2009

“ALLGARVE, experiências que marcam” II

DIA 6

6 de Setembro de 2009

Ontem não escrevi nada porque… não me apeteceu.

A minha prima tinha comprado a VISÃO, e lá vinha um artigo sobre  a vida do José Sócrates e da Manuela Ferreira Leite. Sobre a Manuela Ferreira Leite dizia (entre outras coisas), que ela era fã de Sudoku. O meu tio ficou muito impressionado com aquilo,não por ser um jogo de inteligência, mas porque pensava que aquilo era algum tipo de arte marcial.

DIA 7

6 de Setembro de 2009

Hoje apercebi-me que os meus pais e os meus tios se sentem inseguros na praia. Isto porque eles montavam sempre o “estaminé” ao pé dos nadadores-salvadores.Eu realmente não sei porquê, isto poucas ou nenhumas ondas tem. O único trabalho que eles (que são tantos) têm é alugar espreguiçadeiras, gaivotas, e passeios de banana; e ajudar a levar as gaivotas para dentro de água e assim. Mas eu não me estou nada a queixar! Aliás, descobri que não há nada mais atraente que um par de calções vermelhos… (malvadas hormonas…)

Enfim… Hoje também fui ver os Amália Hoje. Espectacular!!

DIA 8

7 de Setembro de 2009

Este foi mesmo o último dia. Fomos a outra praia, onde aí sim, havia ondas!

Depois fomos embora. A coisa que eu gosto mais na viagens são as estações de serviço, porque é onde se compra sempre as melhores revistas, gomas, e daquelas sandes de pacote que eu gosto tanto.

-180!

-O que é que tem?

-O que é que…Vai a 200! Vai a voar, a ver se eu me importo!

(…)

-Eu não acredito que tu fizeste aquilo!

-O quê? Ninguém viu…

-Mas tu… Valha-me Nossa Senhora!

Pelo caminho, paramos num restaurante para jantar. Se no outra dia envergonharam a minha prima com um rapazito nortenho, desta vez tentaram fazer-me o mesmo só que com um empregado de mesa… Irrita tanto eles fazerem isso, é que insistem e insistem. Eu começo-me a rir e finjo que não oiço.

-Mas oh Vanessa, ele era todo jeitoso.

-Quê? Não oiço! Ganhei uma otite por causa da água do mar, não oiço nada.

E ganhei mesmo! Sorte marreca…

Para quem está a ler, e está com ideias, fica a saber que ele podia ser muitas coisas, mas no meu ver foi um engraxador que ainda por cima levou 3€ de gorjeta. Para esta gente forreta é uma fortuna, nunca os vi a dar mais de 1,5€.

Nicas (Férias e pronto)

sexta-feira, setembro 04, 2009

“ALLGARVE, experiências que marcam”

DIA 1

31 de Agosto de 2009

Hoje parti para o Algarve, com direito a tudo quanto pode ter uma viagem tão grande pelo nosso país (os americanos são capazes de se rir desta), incluindo uma road-trip de 300km em que nem faltaram as típicas discussões entre casais ao volante com a minha mãe e o meu pai:

- Mas tu queres levar a carta presa outra vez?!

- Porquê? Não posso ir a 160?

- Não!

-Então a quanto posso ir?

-A 120! Quanto muito a 140 que eles fazem tolerância, mas passando isso não!

-Então mas tu foste para Sevilha a quanto?

-A 120, 140. Depois da fronteira ia a 80!

-Então, mas isso quer dizer que não posso ir a 160?

Depois, no rádio ouve-se: “Veja as fotos de Jorge Gabriel na praia depois de ter feito uma lipo-aspiração. Na Lux”. Quando paramos na estação de serviço fui comprar a BLIZ, e a malandra da minha mãe, com o apoio incondicional da minha rica prima, comprou a LUX.

-Vanessa, dá-me uma pastilha.

-Não!

-Porquê?

-Porque compras-te a Lux!

Quando fomos almoçar, fizemos um piquenique e fomos atacados por grupo de vespas sedentas de sangue… ok, não estavas sedentas de sangue, mas eram muito chatas.

Depois levei com um pedregulho na cabeça. Não, não fui para Albufeira, e graça a Deus, não era um pedregulho a sério, mas sim um pedregulho psicológico que me achatou o cérebro quando chegue ao Hotel e vi que não tinha trazido o BI. Mas felizmente disseram que como ia com os meus pais, deixava-se passar.

Ora, o resto, o resto foi normal, praia e assim.

DIA 2

1 de Setembro de 2009

“Molotóf”, é uma das coisas mais imprevisíveis que existe. Quem diria que era possível criar a coisa leve a branca que chamamos claras em castelo a partir daquela parte transparente do ovo? E quem diria que isso misturado com açúcar, podia criar aquela coisa doce que conheço poucas pessoas que não gostam. Depois por fora pode levar caramelo, chocolate…, enfim, consoante o gosto do pasteleiro.

Também as pessoa são assim, todas iguais na base, diferentes na cobertura. Só não sabemos por alma de que pasteleiro.

A melancolia do dia faz uma pessoa pensar nestas coisas.

DIA 3

2 de Setembro de 2009

Os meus tios vivem numa terrinha pequena, que basicamente é um aglomerado de casas em redor de uma estrada muito movimentada. Mas apesar disso, há lá um hospital veterinário que trata melhor os animais do que muitas clínicas privadas tratam as pessoas. Isto calhou a conversa, eu contei um caso que conhecia com um cãozinho atacado, um “pincher”. Enquanto contava, estes adultos, que já de si não têm muito juízo e ainda por cima estão de férias, começaram a ter uma conversa paralela, que eu não percebi, em que davam um sentido obsceno ao nome do animal. Só depois de algum tempo é que os meus neurónios chegaram lá…

DIA 4

4 de Setembro de 2009

Ontem, não escrevi, porque o jantar demorou horas por termos ficado montes de tempo à espera. Mas também não havia muito que dizer.

DIA 5

4 de Setembro de 2009

Fomos jantar a um restaurante, e ficamos numa esplanada em que a nossa mesa ficou mesmo quase encostada a outra onde já estavam pessoas. Nessa mesa estava um rapaz à ponta, e calhou, porque os nossos pais já tinham ocupado tudo, ficar eu e a minha prima mesmo ao lado. Eu fiquei ao lado, e ela ficou de frente. A minha tia que estava ao lado da minha prima, começou indiscretamente para nós: “Estão envergonhadas… Têm um rapazinho ali ao lado delas… Estão vermelhinhas…”. Enfim, um daqueles momentos que só nos apetece enfiar dentro de um buraco. A minha prima, ficou super envergonhada.

O Hotel tinha net, eu decidi postar tudo já.

Uma Nova Noção de Obra Pública

31 de Agosto de 2009

Hoje, no caminho li um anexo que vinha na revista Visão sobre o TGV onde vinha um comentário interessante, o que me despertou (como está sempre acontecer, até chateia) um série ideias que são… vá… como sempre, extremamente parvas.

Quando pensamos em Obras Públicas, pensamos em pontes e estradas e… coisas dessas, que dão emprego que se farta, e que são boas exactamente por isso.

Por esta ordem de ideias, tudo quanto desse carradas de emprego devia ser uma obra pública. Lembram-se de quando o governo queria comprar a Media Capital, mas depois deu para o torto porque a Manéla descobriu?

Bem, a minha ideia é muito mais vantajosa. Em vez de comprarem a TVI, compravam apenas os “Morangos com Açúcar”, senão pensem:

-É preciso uma manada de actores (pergunto-me como é que pessoal que não consegue decorar os Reis de Portugal, consegue decorar o nome de tanta personagem), fora os técnicos…

-Não é só emprego para imigrantes, também há para modelos.

-E o que move o programa é o mesmo que move o projecto de uma ponte – a necessidade, os fãs, que são às centenas, não dormem sem ver os episódios duas vezes. As audiências funcionam como as portagens.

Nicas(São só vantagens)

Só Raparigas, Um “Conjunto” Bestial!

31 de Agosto de 2008

Não ter muito em que pensar, leva uma pessoa a pensar sobre as mais variadas coisas. Hoje dei por mim a pensar num grupo só de raparigas com o nome mais original que eu já vi: Just Girls

São de facto um fenómeno, não só conseguem conquistar o publico português da facha etária entre a “Idade dos Porquês” e a “Idade das Mini-saias e dos Brincos de Diamante”, como conseguem fazer letras com verdadeiros truques de palavras, com poder para criar jogos mentais.

Conseguem despertar um fluxo intelectual quando colocam palavras como “Cabriolet”, que é uma palavra bastante intrigante, do ponto de vista em que não se lê o “t”… Mas, logo a seguir colocam frases como “com todas a rir”, que tem o poder para acordar-los desse raro momento intelectual, e voltar a encher as suas cabeças com: “A escola é uma seca”; “Acho que vou pôr outro brinco«Ménesse!»”; ou “Vou mandar uma sms super fofinha ao meu namorado a perguntar se ainda lhe dói a orelha!” 

Aliás, nem é nada difícil imaginar isto, já que quando elas estavam nos “Morangos com Açúcar”, nunca, das poucas vezes que vi, as vi realmente com o ar de alguém que pronto, que estuda…

Nicas

sexta-feira, agosto 28, 2009

Coisas de Criança

Quando era pequena, passei por aqueles momentos, em que se está sentado ao pé de uns tantos tolos sem nada para fazer.

Por isso inventei um jogo, que era inspirado no famoso jogo de cartas “O Policia e o Ladrão”.

Os policias são predefinidos, os ladrões eram aqueles que tinham o saque, que por via das duvidas, era uma pedra.

As vítimas eram os que não tinham a pedra, os ladrões iam trocando a pedra com as vitimas, e assim por ai fora até os policia apanharem as pedras todas e prenderem os ladrões. Ganha quem for esperto o suficiente para trocar as pedras sem dar na espiga, e quem correr mais que os policias. Perdem os ladrões que se deixarem apanhar.

Existe um velho ditado que diz: “Vergonha não é roubar! Vergonha é se apanhado”. Pois, agora que estou a ver não é um jogo muito educativo…

Mas cometi um erro. Bem, (por incrível que pareça) eu não era muito popular naquela altura, e se eu dissesse que inventei o jogo, ninguém queria jogá-lo, por isso disse que o jogo já existia… Os anos passaram, o jogo tornou-se tradição na primária, e ninguém sabe que fui eu que o inventei.

É por estas e por outras que eu não gosto de recordar a minha infância…

Nicas (Vou deixar de pôr os “*”s. É uma pinderiquice)

Ao que uma pessoa chega…

A Férias são… UM ESPECTÁCULO!!

Não se faz nada, acorda-se tarde, vai-se à praia, (vou para o Algarve na segunda)… Enfim, são um espectáculo.

Mas às vezes, dá-me uma melancolia tão grande tão grande, que me ponho a ver o ZIG ZAG na RTP2 (que só para o caso, também é um espectáculo).

Vejam esta pérola:

(videoclip com legendas para ir cantado ao mesmo tempo):

O Burro do prado é inteligente

mais até do que muita gente

Nunca se deixa enganar

Nasceu para ganhar!!

burro

Nicas**(Acreditem, é melhor que o SingStar!")

Ora Bolas

No outro dia apanhei uma constipação, ou uma gripe, não sei, mas a verdade é que não tinha febre nenhuma.

Qualquer trabalhador, sem vontade trabalhar, teria usado isso para se escapulir ao trabalho. Mas a Vanessa, de boa fé, fez como a mãe disse e pôs algodão embebido em álcool para ver se no dia a seguir acordava capaz.

Lá foi a Vanessa, e disse aos patrões que tinha apanhado uma conspiraçãozita mas estava tudo bem. Até que parecem aquelas coisas na garganta, e a Vanessa espirrava, vira-se para o lado e espirrava, tossia, mas disfarçava.

Esta eu muito bem quando o patrão disse: “Vanessa deixa isso, não consigo trabalhar contigo assim. As pessoas são esquisitas… Vai para casa.”. Este era o meu penúltimo dia de trabalho, e estando assim já não vou amanhã sequer… Fui despedida!

Lá vai a Vanessa para as estatísticas… 

Nicas**

domingo, agosto 23, 2009

Je ne “sei” pas parler “francês”

Não tenho nenhuma simpatia especial por franceses. Na minha opinião são preconceituosos, e olham para mim como se a minha simples presença fosse um insulto.

Mas quanto aos franceses já não se pode fazer nada, o pior são os emigrantes portugueses que vão para a França.

Quando voltam trazem brutos carros (que a minha mãe diz que são alugados de propósito).  Chegam cá com um ar superior de quem veio da civilização e voltou às origens. Fartam-se de falar de como lá tudo e melhor do que cá. E  de repente, PUFF!! já não sabem falar português.

Miúda na praia aos altos berros – Je suis sa sobrinha, je ne suis pas sa filha. C******

Nicas**

Bué Dry Jokes

Atenção: Não indicado a pessoas demasiados insensíveis ao ridículo.

ScannedImage-8

(clica para ampliar)

Nicas**(Sem comentários… eu sei… bolas…)

quarta-feira, agosto 19, 2009

“Estão todos com copos de água na mão?” “SIM!” “Preparar…. VAI!!!”

Era uma vez um menino chamado João, a mãe pediu-lhe para ir ao supermercado e disse-lhe para ele dizer a tudo que sim. Ele chega lá e chegam uns rapazes de 17, 18 anos e perguntam-lhe?
- Queres levar porrada?
- Sim!
Chega a casa todo aleijado e contou tudo à mãe. A mãe diz:
- Agora vais dizer a tudo que não!
Chega lá ele outra vez no dia seguinte e aparecem lá os rapazes da última vez e perguntam:
- Ficaste satisfeito?
- Não.

---->

Cartoon007

Nicas**(“Agora… BEBAM!”)

segunda-feira, agosto 17, 2009

As Tarefas Domésticas e a Evolução da Humanidade

Estava agora mesmo a pensar, enquanto ouvia uma música muito gira dos The Killers – A Dustland Fairytale (que por acaso nem tem nada a ver com o que vou escrever), que as tarefas domésticas atrasam o avanço da Humanidade.

Porque é que os cientistas ainda não encontram a cura para o virus da SIDA? Porque à noitinha quando estão quase lá, lembram-se que têm que ir fazer o jantar para a família. Isto não deveria ser assim pois não? A descoberta da cura para uma doença tão grave como a SIDA devia estar acima de fazer o jantar! Nunca ouviram falar em comida congelada que é só pôr no micro-ondas?

Já viram se um funcionário público das finanças chegasse tarde ao trabalho porque teve a passar uma montanha de roupa a ferro? (Não duvido nada que aconteça todos os dias) Já imaginaram as coisas úteis para a Humanidade que as pessoas podiam ter feito naquele tempo em que estiveram à espera? Imagine-se que uma dessas pessoas era um dos cientistas de à pouco!

Já imaginaram se o Alexander Fleming não tivesse descoberto a penicilina porque tinha que ir limpar a casa de banho!

Se o Leonardo Da Vinci não tivesse pintado a Mona Lisa porque tinha que ir lavar a loiça!

Se o Barack Obama nunca tivesse a ideia de se torna presidente dos Estados Unidos da América por ter ficado retido num departamento das finanças, por causa de um funcionário que chegou atrasado porque estava a fazer limpezas de Primavera em casa?

Já imaginaram o quão menos rico ficaria este blog se em vez de eu estar aqui especada a escrever, estivesse como a mãe me mandou a arrumar a cozinha?

Pois…

Nicas**

quarta-feira, agosto 12, 2009

Portugal Vs. Liechtenstein

Portugal vai jogar contra o Liechtenstein, e o Cristiano Ronaldo não vai jogar porque está com gripe. Não percebo qual é o alarmismo, um jogador como o Cristiano Ronaldo só atrapalha. Como os jogadores do Liechtenstein sabem que ele não vai jogar, vão pensar que o jogo vai ser canja,  por isso, teoricamente, vão perder por excesso de confiança. Mas se o Cristiano Ronaldo jogasse, por causa da sua reputação, obrigava o Liechtenstein a preparar-se melhor, e assim Portugal perdia ou empatava porque não tem feito outra coisa.

Mas pronto, “Prognósticos só no fim”…

Nicas**

domingo, agosto 09, 2009

Um tiro na consciência

Ultimamente, tenho vindo a pensar que as músicas são das coisas que mais indirectamente influenciam e nossa vida. Senão, reparem:

No outro dia, andava a pensar que estava a ficar gorda, que andava a comer demasiado. Vai daí, estava a ver televisão, faço zapping na MTV Music, e começa a dar a Ciara: “Work, work, work, (…) You better work!”

Mais tarde, penso: “Agora vou-me meter em dietas, queres ver?!”. Então, enquanto estava no computador, começa a tocar a música dos Air Traffic: “No more running away”

Estava eu a conter-me para não ir comer o pacote de batatas fritas que estava lá em baixo a gritar desesperado: “Estou tão sozinho… Vem buscar-me!”, e passa na rádio a música dos Coldplay – The Scientist: “Nobody said it was easy!”

Eu estava a achar isto muito estranho. Em parte porque estava cheia de fome. Faço zapping para a Disney Channel (por mim qualquer canal dava, desde que não tivesse de ver apresentadoras, cantoras, ou qualquer outro tipo de personalidade no feminino de saias, a mostrar as suas magríssimas pernas), e começa a dar o vídeo dos Jonas Brothers: “I must be paranoid”

Nicas**

quarta-feira, agosto 05, 2009

Dá que pensar

Este é um dos últimos filmes realizados pelo falecido actor Heath Ledger.

Aviso já, não se pode deixar enganar pelo facto do filme ser em desenhos animados!

É talvez um dos vídeos mais chocantes que já vi. E dá que pensar…

Nicas**

segunda-feira, agosto 03, 2009

(suspiro)…

Existem sempre coisas que gostávamos de esconder sob pena de passarmos por uma humilhação enorme. Sempre que vou ver os posts antigos penso: “Mas que raio!”. Não é que estes não sejam uma vergonha também, só que aqueles…bolas. Enfim, foram escritos à muito tempo, cada um reflecte um episodio no contexto que tinha naquele momento da minha triste existência, por isso tem que se ter paciência…

Nicas**

Angels and Demons

angels-demons-tsr-poster-is-full

Não está mau. Está bem feito. Mas (há sempre um “mas”), está demasiado diferente do livro! O livro é muito mais emocionante! Primeiro porque os cardeais morrem todos, depois porque o carmelengo era filho do papa, e essa parte era muito interessante. Mas há outras partes. Faltam personagens como o director do CERNE da cadeira de rodas que odiava a igreja, porque a crença exagerada dos pais na igreja fizeram com que ele fosse deficiente; no livro o Robert Langdon entra helicóptero etc.

O filme está muito incompleto em relação ao livro. É compreensível que eles não tivessem tido muita margem para fazer o filme tal e qual como o livro, e nesse aspecto eles conseguiram abreviar de uma maneira que o filme ficou bem feito na mesma, mas ficou aquém das minha expectativas…

Eu não sei porquê, mas embora o Tom Hanks seja um excelente actor, não gosto de o ver a fazer de Robert Langdon. Quando li o livro imaginei uma personagem diferente.

Enfim, o filme está bonzinho. Talvez esteja a ser demasiado exigente porque li o livro…

Nicas**

Pois, e coiso….

Estavam dois tipos ao pé de um poço, estando um deles com uma valente sede.

- Será que o poço é muito fundo?

- Não sei, porque não atiras qualquer coisa para ver a profundidade?

Ao pé deles estava uma pedra.  Era bem pesada. Agarram-na os dois e atiram para dentro do poço. Era bem fundo.

De repente, vêem uma cabra a correu a alta velocidade e esta atira-se  mesmo para dentro poço.

- Vês?! Aquela cabra tinha mais sede do que tu!

Ao longe vêem um pastor que pergunta:

-Viram por aqui uma cabra?

Ao que eles respondem:

- Vimos, atirou-se para dentro do poço!

Confuso, o pastor olha para o poço e diz:

- Mas como é que ela se atirou para dentro do poço, se eu a tinha bem pesa a uma pedra?

Nicas**

17 Again

17againPosterO meu comentário extremamente intelectual e interessante sobre este filme é : Francamente engraçado

 

 

 

 

 

 

Nicas**(… e coiso.)

E esta!

Nicas**

Malvada Maya

Hoje estou em 12º lugar na tabela da Maya!

Não há direito!

Ando viciada em horóscopo! Menos mal, era pior andar viciada em Gripe A.

Descobri ontem que o meu ascendente é Aquário. Ora o que é que isso quer dizer:

SOL EM VIRGEM, ASCENDENTE EM AQUÁRIO – O GÊNIO INVENTIVO

Você, tendo nascido sob o prático signo de Virgem e com o ascendente em Aquário, tem um lado de "professor Pardal" muito forte: tem uma natureza inventiva, inteligente, apta e afeita a desafios intelectuais e, sobretudo, interessada em aprimorar e aperfeiçoar o mundo em que vive. Uma notável consciência de fazer parte de um meio ambiente lhe conduz a uma postura ecológica e socialmente responsável. Não importa qual seja a área à qual você venha a se dedicar: você irá aperfeiçoá-la, tendo ideias brilhantes. Aquário no ascendente lhe dá esta "visão do futuro", e Virgem lhe confere a aplicabilidade prática das ideias. De todo modo, por mais que você queira, você não consegue ter um lado tão "céptico" e "pé no chão" como em geral os virginianos têm, pois seu ascendente aquariano lhe abre as perspectivas mentais.
Pode ter, por outro lado, uma certa dificuldade em lidar com a própria dimensão emocional. Dirigindo sua atenção tanto para o lado mental, muitas vezes você "desaprende" como lidar com o aspecto mais emotivo e carente de sua natureza. Há o risco de você se prender muito a um ideal de relacionamentos, de se ater à vida como se ela tivesse um manual - que precisa ser seguido à risca.
Tanto Aquário quanto Virgem têm uma peculiaridade: ambos são signos humanos. A maior parte dos signos zodiacais é de animais, mas os seus signos principais são cerebrais, representados por figuras hominídeas. Além de sugerir uma inteligência acima da média, indica também que você sabe, naturalmente, que a agressividade não é o melhor recurso para vencer na vida. Mesmo que você tenha um lado agressivo - e todos nós temos -, você naturalmente sabe que sua melhor arma é a razão... E ensina isso aos outros, o que é mais legal ainda! De certa forma,  você tem uma alta responsabilidade social e educacional, e veio a este mundo para ensinar a razão às pessoas. Só tome cuidado para não incorrer no erro de se portar de uma forma muito "certinha" e moralista. Lembre-se que as pessoas têm ideias diferentes das suas, e que as regras da vida não se encontram num "manual de dez lições".

Interessante?… Nem por isso…

Nicas**

quinta-feira, julho 30, 2009

STOP à Má Televisão!

Estou extremamente intrigada. Sempre que faço zapping na TVI de manha, estão sempre a falar de coisas de forma inadequada, em período de Férias Grandes numa altura em que as crianças de manhãzinha andam a fazer zapping para ver desenhos animados. Ora lá são horas para se falar de implantes mamários, e preservativos femininos daquela forma! Quando não falam de outras coisas de forma mais perversa!

Também pode acontecer atacarem o intelecto de uma pessoa, quando metem lá alguém com uma máscara a falar que tem medo de assinar papeis… (Isto já para não falar no Hernâni de Carvalho, que sempre que fala, faz as pessoas não quererem sair à rua com medo de levar uma facada).

Stop!

----> (acerca do assunto)

(pessoa que gosta de TVI)- Então, se não gostas disto não podes ser jornalista…

Eu- Jornalista! Isto lá é ser jornalista?! Que eu saiba para ser jornalista não se tem de tirar um curso para aprender a dar risinhos histéricos e a fazer comentários sem jeito nenhum!

Nicas**

sábado, julho 18, 2009

São aos milhares. Misturam-se com todos nós. Vão sempre na fisgada para lixar algum, mas às vezes têm pouca pontaria. Estão organizadas. Comunicam num código indecifrável. Distribuem-se por zonas estratégicas, maioritariamente costeiras. São munidas de armas que embora rudimentares, são extremamente eficazes…

Cuidado!

gaivota_230

Nicas**

domingo, julho 12, 2009

Padre Venâncio

Derivado de uma noticia da TV: “Pessoas com Gripe A serão dispensadas de comparecer na missa”

(fictício) 

Sermão do Padre Venâncio

“Devereis vir sempre à missa, a enfermidade não deverá impedir-vos de vir celebrar o santo sacramento da eucaristia. Se tiverdes cancro, podeis vir, que não é contagioso, se tiverdes sarampo podeis vir que eu já tive. Mas Gripe A!! Nem pensar nisso!! Eu tenho muitas paróquias… NÃO PODEIS VIR!! Vejam em casa na televisão, se quiserdes o horário, podeis ver no teletexto.”

Nicas**

Depois digam que é má vontade!

Eu tenho um problema com a TVI, pronto admito! Mas há lá coisas…

Advogada que um dos presos de Guantanamo que vem para Portugal:

(Qualquer coisa do género)

“O meu cliente foi trazido para Guantanamo muito novo, agora não poderá voltar para o seu o país onde irá ser perseguido. Neste momento ele quer reconstruir a sua vida que se possível voltar ter uma família”

Comentário da jornalista literalmente: “…Já só pensa em casar!”

Nicas**(“Vou ali buscar uma sandes…”; “Fogo!! Já só pensas em comer!”)

O Menino

Há muitas coisas que odeio nas crianças (também há outras que gosto, não sou assim tão má pessoa), mas a maior parte dessas coisas não é culpa delas, é culpa dos pais.

Quantas vezes se ouve os pais a chamarem os seus filhos pelo menino e pela menina? Páh… Odeio isso!

Eu, que me lembre, nunca fui chamada pela menina, era o meu nome e pronto.

Por exemplo:

- Oh Pedro! Vai mudar a fralda ao menino!

e

-Oh Joaquim! Vai mudar a fralda ao Tiago!

Eu digo-vos o que aconteceu em ambas as situações:

Na primeira o marido disse: “Claro querida! Onde está o menino?”

E na segunda situação: “Éh páh! Mas esse miúdo ainda não sabe usar a sanita? É que está a dar o Benfica…”

Porquê? (Perguntam todos desesperados e frustrados implorando por respostas!!!") Muito simples, o “menino” representa quase como uma autoridade que implica obrigação. O “Tiago” coitadinho, não!

Mas assim parece uma contradição! (Grita a multidão!)

Não, não parece! As crianças são diferentes dos que eram. Agora as crianças pensam que as pessoas têm obrigações para com elas, são donas de um quero-mando-e-posso de veras…vá…irritante! Tornam-se autoritárias e arrogantes. E por isso quando crescem  reflectem o que dizia José Saramago em O Caderno “Muito pais têm os seus piores inimigos em casa”. Claro que os argumentos de Saramago são completamente diferentes dos meus. Mas os meus, embora não sendo científicos, posso prová-los!

Nicas**

terça-feira, julho 07, 2009

AHh! Milú! Milú!

Hoje, saíram as notas dos exames, desses assassinos de médias, expectativas e sonhos. Digamos que foi como já estava tudo à espera que fosse… Uma Desgraça!!

Sou um membro excomungado da Congregação de Amor à Física e Química porque desci, tinha um CIF de 18… tive 15 na forca… 17 de nota final.

“Páh! Podia ser pior!”

E foi, mas não foi para mim, foi para muitos desgraçados que querem ir para Medicina…

Medicina é outra questão sobre a qual falarei… quando me apetecer.

Nicas**

Aquecimento Global,… Idade do Gelo

Para quem não sabe, o Aquecimento Global provoca o derretimento dos glaciares, levando para os oceanos grandes quantidades de água doce que interferem nas correntes marítimas, o que provoca enormes alterações no clima podendo vir a acontecer uma nova Idade do Gelo.

Tia – Tens frio?

Eu- Não!

Mãe- Vais ver que ela também têm meias vestidas!

Eu- Não tenho, só tinha porque tinha calçado os ténis.

Tia- E o casaco… É porque vestiste a T-shirt?

Eu- (Nem respondo)

O que esta gente não percebe, é que eu estou já a preparar-me…

2205986724_7051816f1b

Nicas**

segunda-feira, julho 06, 2009

Uma Tarde com o Primo “Pikeno”

Hoje, uma amiga minha, que por acaso até lê isto de vez em quando, veio cá a casa para uma reunião de CAFQ (Congregação de Amor à Física e Química). Mas acontece que estava cá o meu primo, que hoje, estava especialmente… vá… muito Chato!

Em consequência daquela “chatidão” toda, surgiu um canção gatofedorentesca particularmente engraçada que passo a incluir:

Esta canção é também dedicada aos fãns de Michael Jackson, que depois de ele ter feito aquelas plásticas todas, continuam a achar que ele cá podia ter continuado muito mais tempo.

Nicas**(“O Michael Jackson faleceu!”; “Páh! Também eu, daqui a pouco. Fogo! Uma pessoa já não pode falecer à vontade!”)

Cristiano Ronaldo no Real Madrid

O Cristiano Ronaldo é o Melhor do Mundo! E é português! Mas se acham que isto põe os portugueses todos orgulhosos, enganam-se, porque mesmo sendo português, muitos estrangeiros gostam mais dele do que nós. Ora porquê? Porque os português são assim…O Nacional nunca é bom o suficiente.

De certa forma, um professor disse e tem razão: “Que valor tem ele na nossa vida e na nossa sociedade?!” Além de um fenómeno que massas com tanto valor como um objecto que só vale alguma coisa enquanto faz o serviço para o qual é unicamente necessário, marcar golos?

Para ter uma ideia era preciso só ver o telejornal na TVI (eu não gosto, mas vi), e assistir aquele aparato que nostros irmanos (ou como raio se escreve) montaram para a chegada do Cristiano Ronaldo.

Pessoalmente, eu acho que ele não joga nada na Selecção. Mas nos clubes, até costuma jogar muito bem, principalmente quando marca golos do meio-campo…

cristiano_ronaldo_28869t

Nicas** (“Éh páh! Sou “muita” bom!”, “És o quê? O que melhor do Mundo é o Cristiano Ronaldo”, “Pois, mas nisto eu…”, “Não, não! É o Cristiano Ronaldo”, “Mas…”, “Cristiano Ronaldo!”)

CAFQ

Para quem não sabe o que é a CAFQ, passa agora a saber que é a sagrada Congregação de Amor à Física e Química, iniciada a partir do momento em que um amigo meu que ainda está a estudar para o exame da segunda fase, a escreveu no nick do Messenger.

Pois esta deve ser a Congregação em que se fazem mais sacrifícios, sendo o carrasco de muitos alunos da União das Ciências e das Tecnologias (salvo a Matemática, que é quem sobe sempre ao pódio na lista dos mercenários de médias).

Com isto quero dizer que sou mais uma das desgraçadas deste sistema, em que se trabalha um ano inteiro para tirar uma nota, que depois no fim, não vale nada, porque a porcaria (desculpem lá a expressão) do exame não correu bem.

Aí Maria de Lurdes (Milú para os amigos)!!

Nicas**

domingo, julho 05, 2009

Cúmulos

Já ouvi tantos… Entretanto estava na net e encontrei um que nunca tinha ouvido. Achei tanta piada que me parti toda a rir (acontece muito com coisas que não têm piada nenhuma)…

O cúmulo da preguiça

Levantar-se todos os dias às 5 da manhã para estar mais tempo sem fazer nada.

sorriso_0

Nicas**

Iron Man

Se apetece ver um filme, e gosta-se de muita acção e…. coiso, vê-se o Iron Man!

Muitoooo Fixe!!

148953

 

Nicas**

O Caminho das Índias

Eu já devo ter falado do meu primo “pikeno” (um toque de Manuela Ferreira Leite). Ele é muito esperto. Anda no 3º ano, passou agora para o 4º, e tem muito boas notas (se bem que eles agora já não dão Muito Bons, é Satisfaz Bastante…Muito Bons era mais fixe).

Estava ele a brincar com o Magalhães, e eu disse: – Era mais fixe se em vez de Magalhães se chamasse Vasco da Gama.

- Porquê?

-Porque eu gosto mais do Vasco da Gama! Sabes o que é o Vasco da Gama descobriu?

- Aaaaaaaa…

-Pensa lá.

- Aaaaaaaaaaaa, a fronteira com a Espanha….

- xD

Nicas**(Para quem não sabe, foi o caminho marítimo para a Índia… Pronto… Há quem não saiba)

Enfim… Não me parece bem!

Desculpem a insistência (pareço o Hernâni de Carvalho: assaltos, mortes, assassinos, insegurança, CRIME!), mas eu tenho que voltar ao Michael Jackson.

Bilhetes para o Funeral?!

“Olá! O que é que fazes na terça-feira?”; “Ah! Bem, eu tenho bilhetes para o funeral do Michael Jackson!”

=|

Não é ridiculo? Mas o que é que eles vão fazer? Vão pôr uns matulões à entrada e recolher bilhetes para um funeral? Páh! Dão-se bilhetes para muita coisa, mas para um funeral?

Não tarda nada os famosos começam a vender bilhetes para as pessoas irem aos seus casamentos ou ao baptizado dos filhos…

Simplesmente Ridículo!

Nicas**

quarta-feira, julho 01, 2009

Pronto… Talvez não resulte…

Pronto… Se calhar isto de não escrever em inglês não é boa ideia…Transformadores? Mas que raio!

Vou deixar aqui o video do soundtrack do filme Transformers 2 pelos Linkin Park.

Deixo aqui também outro filme pelo qual vou ficar insistentemente à espera: The Last Airbender

Nicas**

Transformadores 2!

Fui ver o “Transformadores” 2: Retaliação. É impressionante como um filme sobre Robôs Extraterrestres pode ser tão fixe!

Nicas**

É pessoas que não podem falecer…

O Micheal Jackson era daquelas pessoas que não podia morrer. Não que fosse uma pessoa muito importante para mim, não era… Mas é que já não se pode ver noticias sem que falem do Michael Jackson, é quase tão irritante como ouvir o Hermani de Carvalho no Você na TV.

Deus o tenha, mas nós também vamos todos falecer… Ele morreu de ataque cardíaco, pronto, há muita gente que morre de ataque cardíaco por todas as razões e mais algumas, e ninguém se rala muito com isso. Era novo… também muita gente, paciência.

Ele tem a sorte que muito gente não tem… Vai ser imortalizado por ter sido o Rei do Pop ( e Rei das Plásticas).

michael_jackson01

Nicas**(Quando eu morrer, também ninguém vai falar de outra coisa =D)

What the Buck!

Michael Buckley, é nome do tipo que apresenta o What the Buck Show no YouTube. É uma daquelas páginas que eles fazem para coscuvilhar a vida dos famosos.

Ele tem uma estranha insistência para falar de Miley Cyrus e dos Jonas Brothers, sobre os quais não faço comentários. Fala muito rápido, e de vez em quando faz figuras tristes.

Mas quando uma pessoa sente que não tem vida própria, ou simplesmente, que a nossa vida é tão má que não há nada que supere, vale a pena ouvir umas histórias e ver como a vida dos famosos consegue superar as nossas no ridículo.

Nicas** (“What the Buck!”)

Uma Realidade Portuguesa

Durante séculos e séculos de História Portuguesa, tivemos excelentes personagens que contribuíram para seremos um povo com uma História muito rica.

Sabem, existem excelentes escritos portugueses, dos quais poetas, como Florbela Espanca, Luís de Camões, Fernando Pessoa, Cesário Verde…

No entanto, a população portuguesa, sobretudo um grupo de pessoas constituído por um grupo de senhora portuguesas insiste em como o melhor poeta português é…

…Ele:

Imagem 036

Eu não sei porquê, mas isso faz-me lembrar aquele tipo de situações em que as pessoas preferem o Renaut 5, a um BMW da última edição…

Nicas**(Uma coisa é certa, este poeta torna as coisas muitoooo lindas)

Pois… I’m Back

i'm back 

Depois de uns meses sem escrever, seguidos de um post o mês passado, eu decidi, que devia continuar a escrever.

“Quer dizer, primeiro o Aquecimento Global, depois a Crise económica, e agora esta parva vai começar a postar outra vez… Chiça Penico!”

Pois… é mais uma para acrescentar à lista de calamidades globais…

Nicas*Vanicas**Vany**BanyBany

sábado, junho 06, 2009

Um Post de Descarga Isolado

Há muito tempo que não escrevo, e não sei se tenho intensão de voltar a escrever, mas queria escrever aqui que fui enganada. Sinto-me estupida, e que me apetece varrer-me para debaixo de um tapete... Gastei 47 euros e tal numa coisa que não era o eu estava á espera... A Selecção está empata com a Albania e provavelmente não vai ao Mundial...
Estou triste ... =(

---->
João - Pergunta-me se sou uma maça!
Stôra- És uma maça?
João- Não!!

Nicas** (À procura de sitio para me esconder)
Tecnologia do Blogger.

recent posts