Este fim de semana foi a festa do Lugar da Estrada. O Lugar da Estrada é mesmo a minha santa terrinha. É um lugar pequeno que tem a suas características e a sua rusticidade.
Ao longo dos anos, fui-me afastando das pessoas, porque os meus amigos deixaram de ser de cá. Depois fui para Lisboa... e para Barcelona... Gent... Lund. Quando me convidaram para fazer parte da Jovem Comissão eu pensei que era uma excelente ideia. Mas eu estava na Bélgica. Não dava.
Mas agora enquanto aqui estou a contemplar a vida, antes do início de uma fase tão incerta, não podia deixar de me enraizar novamente, e buscar aquelas velhas amizades do Parece que foi ontem. Acho que já há bastante tempo que não me sentia tão bem comigo própria, a ser útil para tanta gente, e a fazer parte de um sucesso como aquele. Aquilo que a malta jovem conseguiu fazer em tão pouco tempo, e pela primeira vez, foi fantástico. Foi brutal!
Andei tanto tempo da minha vida a fugir de mim própria, daquilo que sou, deste sítio de onde vim, e estas pessoas, que me esqueci é exactamente isso que nos torna especiais e únicos.
Por mais sítios novos, e mais experiências que viva, esta há de ser sempre a minha casa, o meu lugar - o Lugar da Estrada.
Nicas