sexta-feira, janeiro 24, 2014
En el bar abans de producció animal integrada I
O ser humano é uma máquina. Somos máquinas fantásticas, extremamente complexas, capazes aguentar muito mais do que aquilo que a nossa natureza queixosa gosta de admitir. Só que pronto, também fomos desenhados para nos poupar a nós próprios, usando essa energia máximo só quando necessário.
Eu estou agora mesmo surpreendida comigo própria, eu que passava tanto tempo a queixar-me com falta de tempo e cabeça para estudar com tão poucos dias, e agora, ironia, calharam-me todos os exames numa só semana, é a vida a dizer: Toma lá que já almoçaste...
A vida para mim é extremamente irónica. Basta olhar para as pessoas que me são mais próximas, de quase todas me lembro o momento em que as conheci, e de nenhuma destas me lembro de sequer ter pensado: Ei, esta pessoa vai ser um excelente amiga... Mas acabou por ser. Em contra partida muitas pessoas de quem gostei 'à primeira' não são hoje em dia pessoas a quem possa chamar de amigas sequer. A vida tem destas coisas.
Quando andei no básico também achava que por mais que a vida fosse difícil quando fosse mais velha tudo ia melhorar, e a verdade é que melhorou, mas não no sentido em que eu costumava imaginar. Imaginava muita coisa naquela altura. Às vezes imagino-me a ir ao passado ter comigo mesma e conversar com ela. Provavelmente, não fazia sentido pedir-lhe que fosse ou fizesse as coisas de maneira diferente, talvez alguma coisa ou outra... Mas não muito. Estou-lhe muito agradecida, ela sabia fazer sacrifícios, e sem ela eu não estaria aqui agora no bar da facultat de veterinaria a preparar-se para o último exame e dia, daquela que foi uma semana não tão má como seria de esperar.
Nicas
quinta-feira, janeiro 02, 2014
Resoluções
Para este ano não tenho expectativas. Sempre todas as passagens de ano desejo coisas com as paças, mas este ano não desejei nada... No fundo eu só quero que a vida melhore.
Só queria deixar de ser esta pessoa sempre tão dramática e preocupada. Este pessoa tão melindrosa que o amanhã não lhe traga aquilo que sonha.
Eu gostava de conseguir facilmente deixar ir.
Eu só queria depender de mim própria para ser feliz.
De resto vou-me inscrever no ginásio, mas isso como toda a gente o faz, não conta...
Nicas
Assinar:
Postagens (Atom)
Tecnologia do Blogger.