quinta-feira, fevereiro 24, 2011

Face”Trucas” II

No outro post, não sabia expressar por palavras porque é que não gostava da Facebook. Mas este tipo sabe:

Nicas

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

terça-feira, fevereiro 15, 2011

Sabedoria

“Depois do leite entornado, pões num copo e bebes? Não, deitas fora.”

by: Soraia Gregório

Nicas

Sotaque brasileiro

Eu tenho um problema com restaurantes. Por exemplo, os restaurantes brasileiros têm sempre empregados com sotaque brasileiro, então eu pensei que os empregados não podiam ser mesmo brasileiros. Afinal de contas, quais eram as probabilidades de um restaurante conseguir contratar empregados suficientes todos brasileiros. Era preciso que existissem mesmo muitos emigrantes, e que alguns deles, em número suficiente, quisessem trabalhar num restaurante. Não fazia sentido na minha cabeça.

Mas algo trocou-me as voltas. Nos restaurantes japoneses e chineses, normalmente, só vemos asiáticos. O facto de ser asiático ou não, não é tão fácil de falsear com um simples sotaque.

Isto faz-me ficar bastante intrigada.

Nicas (E é destas coisas que a minha cabeça se enche.)

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

Portugal - Argentina

Numa tentativa forçada de não roer almofadas como de costume, desta vez vi o jogo sem tenta prestar muita atenção: Dá cá ao ganho!

Sem Cristiano Ronaldo na maior parte da 2ºparte, sem Helder Postiga, e sem Liedson: DÁ CÁ AO GANHO!

Nicas

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Encantador

Hoje vi a minha gata a correr atrás da cauda. Costumava apanhar o meu cão, mas não esperava isto da gata.

Nicas

domingo, fevereiro 06, 2011

Autodidata

Estou à procura de um hobbie.

Esta procura lembrou-me de quando estava a aprender sozinha a tocar no piano da minha irmã.

Ainda cheguei a aprender a tocar com duas claves ao mesmo tempo, ou seja, com as duas mãos, o Hino da Alegria. Mas quando tentei outras músicas, fiquei desanimada e desisti.

Então encontrei este vídeo, que podia ter sido inspirado em mim:

Se tivesse continuado a aprender sozinha…

Nicas

A treta da Genética

Eu sou a favor da geração espontânea. Sim, eu sei que tinha boas notas a Biologia na Secundária…

Mas parece óbvio que nos dias que correm, uma coisa é o que aprendemos na escola, outra é o se sabe depois de fazermos os exames.

No outro dia, estava a comer cozido à portuguesa, e observei um osso. Fiquei 5 minutos a pensar naquilo, e a primeira coisa que me saiu da boca foi dizer: “Isto é a extremidade distal de um fémur”. Mas quando cheguei a casa, após 2 segundos a pensar em coisas sem jeito nenhum pensei: “Sua ignorante! Aquilo era um astrágalo! Não reparaste na tróclea?”. Eu tive 15 a Anatomia…

Por isso, uma coisa é que sabemos na escola, outra é o senso comum que fica. Para mim, aquele astrágalo era claramente um fémur. Mas isto não é um bom exemplo.

Onde eu quero chegar é que, já que não gosto de genética, e dada a política de “empinanço” do sistema de ensino português, que faz o pessoal decorar tudo para empinar nos exames e esquecer a seguir, a partir de agora, na minha vida prática, se me perguntarem como surgem os bebés seja de qual for a espécie, vou falar de geração espontânea. Ou seja, das couves, do lixo… qualquer coisa que não tenha nada a ver com DNA. DNA, só nas aulas de BMC e Genética e assim…

Mas isto não significa que tenha de ser ignorante. Ninguém diz o que o Aristóteles era ignorante:

O defensor mais famoso dessa hipótese na antiguidade foi Aristóteles há mais de dois mil anos, e em sua versão, supunha a existência de um "princípio ativo" dentro de certas porções da matéria inanimada. Esse princípio ativo organizador, que seria responsável, por exemplo, pelo desenvolvimento de um ovo no animal adulto, cada tipo de ovo tendo um princípio organizador diferente, de acordo com o tipo de ser vivo. Esse mesmo princípio organizador também tornaria possível que seres vivos completamente formados eventualmente surgissem a partir da "matéria bruta".

In Wikipédia

Nicas (Estava a ser irónica, para que conste…Garoto paquerando)

Não sou o que faço? (Correcção)

A minha irmã tem razão. Não somos os que fazemos. Se não, como diz a minha amiga Ana Marta, se fizesse um bolo, era automaticamente pasteleira.

No fundo, acho que estava só com saudades da faculdade. Não que a faculdade para mim não signifique trabalho, frustração, e em algumas alturas, uma perda de tempo, mas sim porque quando fui para Lisboa só pensava na faculdade. Exagerei a ideia.

Do que preciso é de um hobbie…

Já tenho algumas ideias, mas aceito sugestões.

Nicas

sexta-feira, fevereiro 04, 2011

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

Revolta no Egipto

0000251676

Mais tarde ao mais cedo, alguém vai ter de parar.

Nicas

quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Passei a BMC!

Passei a BMC. Pois é… O Prates publicou as notas hoje à tarde. Tive 15!

Uma coisinha engraçada para festejar o meu fim da primeira época de exames:

Viva a Ceia do Caloiro! Também há-de chegar a minha altura de fazer uns vídeos destes.

Isto é que é classe...

Nicas (“Vai veterinária vai...”, “Mostra aos meninos doutores como é que isto se faz.”)

BMC

Já falei aqui do professor Prates, que diz coisas engraçadas nas aulas…

Mas o que de facto não tem piada nenhuma, é ainda não terem saído as notas de BMC. Enquanto não souber o raio da nota, não sossego. Não vou repetir nenhuma cadeira daquelas que já sei a nota, por isso, preciso de saber se passei a esta, para ter a certeza que posso ficar duas semanitas em casa descansada.

Então enviei para a mailing list:

Eu tenho uma teoria. Eu acho eu eles distraíram-se com as proteínas, e perderam os exames xD

Agora estão a ver qual deles fica com as culpas...

Estou a brincar... Mas realmente, é sério.

Eu, por exemplo, não vou repetir nenhum exame, e preciso de ter a certeza da nota de BMC para saber se posso ficar em casa, ou se tenho de volta para Lisboa, se tiver chumbado. =/

Quem souber de alguma coisa, por favor comunique.

Fiquem bem ;)

Então fiquei desesperada, quando uma colega respondeu:

Goza goza... no meu ano perderam o meu exame! E fui a oral, sem ser avisada. Do nada, o Prates diz, então sente-se, e começa-me a fazer uma oral com as perguntas do exame... Por isso, já não era a 1 vez. LOL

E se eles perderam mesmo os exames? Ai a minha vida…

Nicas

terça-feira, fevereiro 01, 2011

Tesourinho Deprimente

Enquanto estava no Facebook (odeio aquilo) encontrei um video que retractava a vida na Escola Secundária. Foi então eu me lembrei que quando lá andava, e jogava Ping-Pong, a RTP2 tinha ido lá gravar umas coisas. Então fui à procura desse vídeo.

Aqui está ele:

Qual não foi o meu espanto quando percebo que apareço várias vezes! Mas a parte que eu gostei mais, foi a parte do fim, quando eles numa parte da música em que a cantora canta: “”In bad times”, apareço eu sentada de trombas… Não me lembro nada daquilo, mas ri-me bastante.

Tenho saudades daqueles bons velhos tempos…

Nicas

Sorte ao Jogo

image

Azar ao jogo, sorte ao amor. Azar ao amor, sorte ao jogo. Mas então e quando não jogas nem para um lado nem para outro? Tens sorte ou azar? Talvez não tenhas nada… Ou talvez só te tenhas a ti, e ao karma.

Posso viver só com isso.

Nicas

Tecnologia do Blogger.

recent posts