sábado, janeiro 29, 2011

A elegância de Joe Berardo

Enquanto via o telejornal, à pouco, ao almoço, Sua Ex. Joe Berardo, apareceu para fazer um intervenção, em que dava a conhecer os seus valiosos conselhos em Economia. Por maior que fosse a minha vontade de prestar atenção às suas sábias palavras, não fui capaz. O homem fala de uma maneira que dificilmente se consegue adjectivar com outra palavra que não seja: esquisita. É uma fantástica mistura de portulês com madeirense… Fascinante.

É uma mera imitação… O original é melhor.

Nicas

"You will meet the man of your dreams"

"No dia-a-dia as pessoas precisam de mentir a si próprias, porque a vida é triste e frustrante e se não mentirmos a nós próprios, não conseguimos viver. Os videntes são pessoas que nos ajudam a mentir a nós próprios. Dizem que vais encontrar um homem alto moreno, que embora seja o que vês todos os dias, faz-nos sentir que estamos a viver qualquer coisa de fantástica... Mas os videntes continuam a ser uns grandes charlatões."

Woody Allen

Nicas

Face”Trucas”

Vou marcar uma posição: “Eu odeio o Facebook”

Se não fosse pelo facto de andar desesperada por não saber nada de ninguém desde que entrei para a faculdade, e por aquele joguinho engraçado, o “Crazy Cow Quiz”, eu definitivamente não tinha conta no Facebook.

Odeio aquilo.

Justificação? Não consigo expressar por palavras.

Um exemplo: No outro dia, uma pessoa que me tinha convidado para amigo, perguntou-me quem eu era. Supostamente, para me enviar um convite, devia ter uma ideia. Não? Há pessoas que têm aquilo para ver se conseguem 1000 amigos. Que não são amigos, são só pessoas que aceitam os convites e pronto. Eu não costumo fazer isso, mas o rapazinho não me era estranho, acho que era lá da Secundária… Não interessa, fiquei ofendida!

No meu ver isto reflecte bem o carácter vazio do site que embora tenha dado um filme, e que até está nomeado para os Óscares, não quer dizer que seja bom.

Criou-se uma espécie de United States of Facebook pelo qual eu não sou lá grande patriota.

Seja como for, odeio aquilo…

Nicas

sexta-feira, janeiro 28, 2011

O Preço Certo

O meu pai adora ver O Preço Certo. A minha mãe está sempre a ameaçar que o vai inscrever, mas ele diz: "Inscreve, eu não vou…”. As pessoas vão para lá em grupos, por isso, nem dava.

A montra final é o parte mais gira. Com as senhoras cinquentonas aos gritos. É um belo cenário triste, mas familiar, e até divertido, dependendo da disposição com que se está a ver.

A minha mãe diz que as pessoas que gritam da bancada são pagas para fazer aquilo. Ou seja, profissionais na arte de desestabilizar. Ora imaginemos um cenário meramente hipotético, de um casting para desestabilizadores:

“Senhor da Redacção – Ora bom dia. Então a senhora diz que as suas amigas dizem que as pessoas dizem que você é, simplifiquemos, uma chata…

Clotilde – Sim. Sabe, eu dou gargalhadas estridente na missa quando padre diz: “Oremos”. Soa: “Orémos”. Eu riu-me com tudo, sabe…

Senhor da Redacção – O senhor diz aqui que consegue ser bastante inconveniente?…

Jerónimo – Em minha defesa, eu não sei o que isso quer dizer. Foi o meu filho que escreveu. Ele gosta de falar com palavras caras. Anda em Direito, eles lá falam assim, esquisito. Ele põe-se lá a falar, e eu só digo. “’Tá bem, ‘tá bem.”. Ele achou que eu dava bem para o trabalho, porque quando está toda a gente calada num ajuntamento de gente, eu costumo gritar lá do fundo: “Vigaristaaaa…”, para o presidente da junta. Pronto, é isso… Fico com o trabalho?

Senhor da Redacção – Bom dia… Então o senhor é um estorvo?

Guilhermino – Sou sim senhor, vou sempre ver o jogos de football para sítio onde estão a torcer pela equipa adversária, e faço sempre um estardalhaço quando a minha equipa marca. Não tenho respeito nenhum, sou uma vergonha. Mas imagina o quão difícil está a ser encontrar um sítio onde torçam pela Naval 1º Maio em Faro?”

Nicas (O meu grito pessoal: “Soy un perdedor. I’m loser baby! So why don’t you kill me?”)

segunda-feira, janeiro 24, 2011

Farta da estudar

Estou há um mês nisto, já nem tenho vida. Eu não gosto muito de me queixar, porque eu é que escolhi um curso numa faculdade em que a avaliação é quase totalmente final em exame. Isso quer dizer que não temos frequências. Mas eu acho que é muito mais frustrante que uma nota, uma única nota, signifique todo o desempenho numa cadeira. É frustrante, e contanto com teóricos e práticos todos juntos, o que fiz hoje foi o 8º, e ainda nem cheguei à fase de recurso. E este, este é o tal, que vou ter de repetir quase de certeza. Já estou tão cansada, que já só faço asneira em cima da asneira. Estou farta de estudar.

A minha mãe diz-me ao telefone: “Mas o que é tu queres que eu faça filha? Eu também estou cansada de muita coisa, mas tenho de me desenrascar.”.

Nem votei… Eu queria tanto votar…

Nem tenho escrito nada de jeito.

No outro dia, pôs-me a pensar em escrever um post sobre as estalactites da fachada das salas da Anatomia, mas alguma coisa me disse que não era boa ideia. No então, continuo a achar que aquilo é um achado geológico impressionante…

Onde eu quero chegar, é que esta vida de estudante, está a dar cabo de mim, e eu estou a precisar da férias, palavra essa para  a qual já nem tenho definição.

Veterinária Cilindra! (os meus neurónios)

Neuronio

Nicas (Nota: Nunca subestimar Histologia)

terça-feira, janeiro 11, 2011

Anatomia I

Medicina Veterinária, Senhoras e Senhores: Não é nada fácil!

Este 1º semestre está a ser ossos e ossos mais ossos. Ah, ia me esquecendo: ossos.

7 exames teóricos, 2 exames práticos. Não temos frequência, mas depois é tudo muito mais lixado…

Mas pronto. Venho hoje expressar a minha felicidade porque hoje, ao que tudo indica, passei a Anatomia I. Anatomia II, aqui vou eu….

Nicas

sábado, janeiro 01, 2011

Feliz Natal, Ano Novo e assim….

Este é capaz de ter sido o meu final de ano mais triste. Não saí de casa as férias todas, tive de estudar na véspera de Natal, e véspera de Ano Novo, e por isso, estou cansada e triste. Nada tem piada, ninguém tem graça, e eu odeio a minha vida. E pronto…

Como eu nunca escrevo aqui nada de triste, até hoje, não é agora que vou escrever um post inteiro a falar da desgraçada que sou. Por isso vou postar qualquer coisa com piada:

Enfim, espero que tenha tido um excelente Natal, e que o 2011 seja um óptimo ano, ainda que o IVA seja 23%.

Nicas

Tecnologia do Blogger.

recent posts