sábado, outubro 31, 2009

Locus Horrendos

Hoje é noite de Halloween. A barreira entre os vivos e os mortos hoje está particularmente pequena. E das entranhas do precipício, os nossos fantasmas levantam-se para nos atormentar.

Não me venham com tretas, porque hoje ninguém (repito) NINGUÉM! se escapa na praxe. Anda tudo esquisito hoje. Quanto mais não seja pelo Cristiano Ronaldo ser o único português nomeado para o prémio de melhor jogador do Mundo, ou simplesmente por ver as criancinhas mascaradas a revelar as suas verdadeiras facetas.

Hoje ando especialmente esquisita, e só bebi um café com leite, um café, e um descafeinado. Normalmente bebo um café com leite, dois cappuccinos, e um café (Força aí na Cafeína!). Nem a minha gata se escapa, andou o dia todo deprimida. O raio do bicho parece uma pessoa.

Com tanta esquisitice, ainda vou à bruxa.

1193933149

Nicas

sábado, outubro 24, 2009

Que Amor Este

Afirmação: “Amai-vos como eu vos amei!”

Joseph Alois Ratzinger (Papa) - “Amor Magnânime!”

José Saramago (Prémio Nobel da Literatura) - “Quê? Pior ainda!”

Ai…

Nicas (Digam-me lá se não é paradoxal: Fátima Felgueiras)

sábado, outubro 17, 2009

“Carta de uma mãe Alentejana para um filho que está na Bósnia

Mê querido filho:
Escrevo-te algumas linhas apenas pra saberes que tou viva. Estou-te a escrever devagar, pois sei que nã sabes lêr depressa.
Nã vás reconhecer a nossa casa quando voltares, pois nós mudamo-nos. Temos uma máquina de lavar rôpa, mas nã trabalha muito bem, a semana passada pus lá catorze camisas, puxei a corrente e nunca mais as vi.
Acerca do tê pai, ele arranjou um bom emprego, tem 1500 homens debaixo dele, pois agora está cortando a relva do cemitério.
A magana da tua irmã Maria teve bebé esta semana, mas sabes, eu nã consegui saber sé menino ou menina, portanto nã sei sês tio ó tia.
A tê ti Patricio afogou-se a semana passada num depósito de vinho, lá na adega cuprativa, alguns compadris tentaram salvá-lo mas sabes, ele lutou bravamente contra eles. O corpo foi cremado mas levou três dias pra apagar o incêndio.
Na quinta-feira fui ao médico e o tê pai foi comigo. O médico pôs-me um pequeno tubo na boca e disse-me pra nã falari durante dez minutos. Atão nã sabes que o tê pai ofereceu-se logo pra comprar o tubo ao médico.
Esta semana só chuveu duas vezes. Na primeira vez chuveu durante três dias e na segunda durante quatro dias. Na segunda fêra teve tanto vento que uma das galinhas pôs o mesmo ovo quatro vezes.
Recebemos uma carta do cangalhero que informava que se o último pagamento do enterro da tua avó nã fôr fêto no prazo de sete dias, devolvem-na.
Olha mê filho cuida-te.
Nã te esqueças de beber muito lête todas as nôtes, antes de interrares os cornos na fronha.

Um Bêjo
Jaquina do Chaparro

PS: Era pra te mandar 5 contos, mas já tinha fechado o envelope, nã tos mandei. Fica pra próxima, porra.”

Fonte: http://anedotas.aborla.net/ab.php

Nicas

Eu racionalizo, tu racionalizas, ele racionaliza…

Ando chateada com o Mundo. No outro dia escrevi um post cheio de odeio e ressentimento a um homem que não tem culpa nenhuma. Eu já li, reli, e re-reli, e continuo sem achar coesão sentido para aquela coisa. Faz-me lembrar Fernando Pessoa. Quer dizer. Não, não faz, só se for no confuso.

Eu admito que as pessoas não são racionais em tudo o que fazem (e por isso podem obedecer apenas ao imperativo categórico), e o Fernando, tão presunçoso, achava que era capaz de racionalizar tudo. Isto dá-me um data de ideias para situações engraçadas que eu gostava de ver se ele era capaz de racionalizar…Mas não vou contá-las porque…Adivinhem! São estúpidas!

A racionalidade ou a irracionalidade das coisas que fazemos não tem nada a ver com a moral de Kant. Ou tem… mas isso são outras conversas.

Não consigo deixar de pensar que se eu fosse capaz de racionalizar todos os segundos da minha vida, não tinha perdido o telemóvel.

Nicas

sexta-feira, outubro 16, 2009

What Makes Me Insane?

Nicas (Só espero que Portugal não faça figuras destas no play-off)

quinta-feira, outubro 15, 2009

Poom-xacaraca-Poom

Nicas (Por incrível que pareça, é neste tipo de coisas que eu penso quando tenho falta de serotonina no cérebro.)

“Ele tem um ramo!”

Nicas (Nada mais, nada menos, que o resumo da minha aula de Biologia)

Uma Piada de Químicos

---> (stôra de Química)

“O sódio é um metal… Mas não vamos, por exemplo, fazer uma bicicleta de sódio!”

Nicas (“O que é que se há-de fazer?…”)

segunda-feira, outubro 12, 2009

Parapápápááááá!

Nicas (“Vanessa!”, “Que foi?”, “Não achas que já postaste muito hoje?”, “Aaaa…”, “PORRA VANESSA! É o 5º post hoje! Não tens que ir estudar Matemática!”, “Matemática estuda-se com paciência…”, “VANESSA!”, “Agora já é tarde, não vou estudar Matemática.”, “(esta é a parte em que se cala)”)

Ok, agora é a minha vez

Eu tenho estado a rever o meu blog. Não é que ele dê vontade de ler, mas os posts antigos… Bons tempos!

Eu era tão hipócrita! Então eu escrevia posts a gozar com as pessoas por elas falarem mal , e depois os meus próprios posts são por cada frase 20 erros!

Dêem-me um tiro!

Mas também vi coisas boas. Encontrei um post de um antigo blog de uma amiga minha, que me tocou aqui algures nas entranhas do meu diminuto coração:

“ola!! vou ja dizer que estou orgulhosissima da "minha" Vany!! ela hoje teve um dia em cheio!! rir e mandar secas ate cair para o lado....bem mas nao eram secas quaisquer... era ali com cada uma que ate a santa dum sacrario se era capaz de benzer =P bem... passo a contar uma das melhores... eu, a Vany, a Pipa e a Flavia fomos fazer um tabalho de grupo a casa do "Pinguim" (David Joao)... estavamos nos a lanchar e a ver a repeticao da "Floribella"... e o cozinheiro la da telenovela diz uma coisa deste estilo:
-"as mulheres nao conseguem viver sem os homens, e o homens sem elas..."
entao diz
Pinguim:- nao acho
Vany:nao achas?!? so se fores gay...
txiii!! a vany teve ali muito bem, mesmo!! estou muito orgulhosa de ti!! ;) tens mostrado que andas a crescer nao so no teu sentido de humor, como em pessoa, pois fazes e dizes coisas (atencao eu com o que vou dizer nao quer dizer que facas ou digas coisas mas...sempre te portas-te bem!!=P ) que eu nunca imaginaria que fizesses ou dissesses... acho que a tua pessoa esta a evoluir para melhor!! ja sabes que estou aqui contigo...para tudo!!
o gande beijinho para ti "Pescadora Do Polo Sul"
bem pessoal tenho que sair...amanha conto mais peripecias....

bjokitass******te amanha

by:AnUxKa ( a rapariga que adora a amiga "Pescadora Do Polo Sul" =P LOL)”

O original: http://anuxka-4ever.blogspot.com/2006/05/ola-vou-ja-dizer-que-estou.html

Nicas (“Xi! Tantos erros!”, “Só lês se quiseres!”, “Ah! Então era daqui que vinha a conversa da pescadora do pólo sul…Era uma linguagem de código…”, “Pois…Parece que sim.”)

Yogurt

(Spot Coca-Cola)

- Já te contei aquela do iogurte?… É natural… Percebes-te? É natural! Oh Mona, já te estás a rir. AH! “Ganda” maluca!

Nicas

Crime nas Autárquicas

Eu não sei o que se pensa daquele maluco que matou o marido da opositora (certamente, pensa-se mal), mas eu estou extremamente indignada com o comportamento dos órgãos de comunicação social.

O tipo não mata a opositora, mata-lhe o marido,e foge. Como o tipo era militante do PS, mal apanharam o Sócrates, foram-lhe logo perguntar a opinião.

Claro que ele ia dizer que era lamentável. Mas não deixa de soar aqui um certo oportunismo, e uma certa maldade nos jornalistas. Cá para mim, eles queriam era ver se ele fazia uma careta ou uma expressar que dissesse, que como a opositora era do PSD, que ele achava bem.

E depois foram falar com o Cavaco. Ora aqui está outro oportunismo. O que eles queriam era que depois ele fosse dizer ao Sócrates: “Mas não te basta andares a espiar os meus computadores, agora também tens que mandar os militantes do teu partido matar os maridos das militantes do meu!”

Enfim, não era exactamente isto que vinha escrever, a ideia surgiu-me agora…

O que eu ia escrever era que existem por aí profissionais da área do crime com tanto gabarito, e nem sequer são mencionados nas noticias. Este sem classe nenhuma tinha de ser logo falado pelas noticias, pelo Primeiro-Ministro, e pelo Presidente da Republica! Agora ele em vez de ficar arrependido, fica todo orgulhoso… Eu não percebo este país.

Nicas

Onde estava eu…

… Quando foi o “11 de Setembro”?

Ora, eu estava,  insensivelmente, a fazer zapping irritada porque aquilo eram horas de estar a dar o Batatoon.

Esta é a história da minha vida. Cada vez que o Mundo me pede para estar atenta porque algo de importante está a acontecer, eu pura e simplesmente não estou. Por isso é que escrevo quase sempre os posts atrasados.

Isto aconteceu também no sábado, porque não vi o jogo Portugal – Hungria. Claro que eu recebo sms’s da Vodafone cada vez que alguém marca, mas não é a mesma coisa.

Eu não tenho clube, do estilo Sporting, Benfica etc… Mas a ver os jogos sou horrível!

1º Não paro de falar.

2º  Grito, e digo as coisas com uma voz estranha.

3º Começo a roer as unhas, a balançar o tronco, e a bater os pés no chão.

Quando estou sozinha é pior. E como não sou masoquista, deixei de ver a Liga.

No sábado à noite, fui obrigada a ir a uma daquelas festas, onde percebo que conheço letras de músicas que preferia nunca ter ouvido, e fico um bocado dividida entre o divertido e o embaraçoso.

Só fui a tempo de ver a revisão do jogo num plasma (vejam lá a categoria) que eles tinham montado lá na zona do barzito. Nem ouvi o Queirós, porque havia um barulho de fundo: “Mexe Mexe que é bom”.

Nicas (O Atlético de Madrid faz bem ao Simãozinho)

simaosabrosa_194071

terça-feira, outubro 06, 2009

Formigas, Pessoas e… Deus

Há uma cena particularmente engraçado da série que falei num outro post, Malcolm in the Middle , que não podia deixar de incluir aqui:

Dewey (mais ou menos assim):

“Desde que comecei a vir aqui, comecei a pensar em coisas… Que Deus é este que faz as crianças pensar?! Eu sei. Eu sei. O padre disse que Deus é de tal maneira superior, que tentar entender os seus desígnios é o mesmo que as formigas tentarem perceber o que estamos a pensar. Então eu comecei a observar as formigas todos os dias. Mas elas são sempre assim, são sempre formigas… Um dia fiquei tão irritado, que agarrei num bastão e comecei a matá-las todas! Então percebi… As pessoas devem tentar viver com a maior felicidade e decência que podem, e tentar ignorar que Deus está lá em cima a tentar esmagar-nos com um bastão.”

0000002265_20060919154223

Nicas

segunda-feira, outubro 05, 2009

Um olhar avanicado sobre a História

Toda a gente diz que Cristóvão Colombo era espanhol. E talvez fosse, no seu coração, da nacionalidade do Rei de que lhe deu ouvidos, quando disse que para chegar à Índia era só atravessar o Oceano Atlântico.

Hoje, sabemos que até tinha razão, mas que lhe faltava uma série de oceanos antes, tipo o Pacífico e o Índico…

Reza a história que primeiro o Cristóvão foi falar com o Rei de Portugal. Mas ele deve ter dito qualquer coisa do género: “Éh páh! Mas eu já combinei com o Vasco…”

Pensando para consigo mesmo, “Pobres burros patéticos portugueses, que em vez de irem sempre em frente, vão dar uma “ganda volta” !”, foi falar com o Rei de Espanha.

Mas ALTO AÍ! A Espanha tem lá uma coisa que Portugal nesta altura não tem, que se chama: INQUISIÇÃO (ção…ção…ção…)!!!Por isso, antes que o deixassem ir para a Índia-do-sempre-frente, chagaram-nos de trabalhos.

Sem saber mais o que fazer com este herege que comparava o planeta Terra a uma melancia, pensaram numa ideia melhor do que gastar todos aqueles engenhos que são melhor usados em bruxas e cristãos-novos, e que por isso fazem  muita falta.  Ora, deixaram-no mesmo ir por mar adentro até ao fim do Mundo onde todas as águas vertem directamente para o Inferno.

E foi assim que Colombo, depois de muito navegar, encontrou obviamente não a Índia, mas as Caraíbas. O que até era bom se ele estivesse à procura não de riquezas, mas de um sítio para passar férias.

Quando chegou a Espanha, derivado dos seus fracos conhecimentos geográficos, passaram a chamar o continente americano de Índias dos Idiotas, perdão! Índias Ocidentais.

Hoje, um grupo de historiadores portugueses diz que ele afinal era alentejano. Mas cá para mim, isto vem da nossa mania camoniana de achar que todos os navegadores topo de “Gama” têm que se portugueses…

caravela

Nicas (Um post sem razão de ser… “O que percebes tu sobre História, rapariga?”| Também dizem que ele podia ser genovês.)

domingo, outubro 04, 2009

Ídolos

Estou a ver os Ídolos.

Até agora… São todos “azeiteiros”.

Nicas

Tenho cara de Comuna!?!?

A minha mãe é comuna, mas tem vergonha de admitir.

A família da minha mãe, está carregada de comunas, tanto que o presidente da câmara, que é comuna, é primo dela.

Em tempo de autárquicas, fomos convidados pessoalmente (o até nem é difícil, mas minha mãe fica toda orgulhosa porque foi convidada pelo presidente da câmara) para um comício.

O lado da família do meu pai, é todo social-democrata, ou então é socialista, mas é mais para o social-democrata. O meu pai é social-democrata.

Tio materno – Oh! Vira-te ali para a câmara para não ficares mal na fotografia!

Pai – Mas qual quê! Tenho cara de comuna?! Vim aqui para almoçar!

Por isto é que a minha mãe tem vergonha de dizer é comuna. É só dizer qualquer coisa bem da CDU, o meu pai começa logo a olhar para ela de lado. Tanto que ela já só diz que vai votar no primo porque ele é boa pessoa, e não por ser da CDU. Pobrezinha, nem a ter ambições politicas tem direito…

Eu? Eu achei que pelo almoço, ele não se via na câmara outra vez tão cedo.

Nicas

Tecnologia do Blogger.

recent posts