segunda-feira, fevereiro 25, 2013

Arco da velha

Este fim de semana esteve mau tempo, choveu e tal... Não que eu queira falar do tempo, nada disso.
Estava eu a voltar à sexta para casa de carro com a minha prima, e caiu uma chova de granizo de repente, que ela teve mesmo de abrandar porque não se via nada. Mais frente, ela diz-me:
- Já viste, até as gaivotas estão desorientadas!
- Pois, se levasses com a uma pedra na cabeça também ficavas desorientada...
- Ah, essa foi boa!

Há uns anos, ainda no básico fiz um trabalho sobre lendas e superstições, e lembro-me que havia uma superstição que dizia que as pessoas quando passavam debaixo de um arco-íris mudavam de homem para mulher, ou de mulher para homem. Uma parvoíce, mas enfim...
Na altura escrevi isto: Arco-íris
Lembrei disto à minha mãe no carro porque estava um arco-íris completo no céu na altura. Não houve nada melhor na altura do que rir daquela forma.

Nicas

sexta-feira, fevereiro 08, 2013

O Limão

Já cá não vinha dar um passeio desde de Setembro. Não tinha nada de especial para contar. Ou se calhar até tive, mas apesar de mulher (ou amostra) não consigo pensar em várias coisas ao mesmo tempo, e quando há um lugar no meu cérebro que se torna demasiado sentimental, o outro lado senta-se a vê-lo fazer disparates em vez de o acalmar e dizer assim: "É pá, então e quando a funcionária da secundária levou com o cortinado na cara e pensar que era um pássaro, quando te escapuliste para dentro da sala para evitar... Ah, olha acho eu que devias decorar estas coisas, são capazes de sair no exame..." Não, senta-se só e fica a ver...

Mas pronto, onde é que eu ia? Ah pois, o Limão...
Ora o Limão é o professor da Propedêutica Cirúrgica. Um tipo respeitável, um pouco sarcástico, que faz  exames difíceis mas que deixa copiar. Sorte a minha que nunca calho na sala dele.
Eu gostava de Cirúrgica, e dedicava-lhe a especial atenção de acordar às 6 da manhã para ir às aulas, na tentativa de ficar a saber mais.
No Facebook há uma página com o memes da minha faculdade. Há lá um que se adequava mesmo a mim, diz assim: "Bad Luck Bryan: Vai às teóricas todas. Não sabe nada nas práticas.". Tiro e queda! Quando na aula da ovariectomia ele disse que ia anestesiar a gata com quetamina, eu fiquei: "Mas o que raio é quetamina?".
Por falar em castração, eu não sei qual é o entusiasmo do meus colegas com estas coisas, que enchem os murais deles com coisas dessas da faculdade... Uma vez ia caindo da cadeira quando um colega publica: "Primeira castração =D", e um amigo dele comentou: "Então e doeu-te muito?".
Adiante...
Ironia ou não, chumbei a Cirúrgica, e passei ali um pouco de Inferno, por vários motivos. Mas agora que passei com um 10 que nem Biofísica, percebi que realmente é um pouco "amargo" admitir que se andou a acordar às 6 da manhã todas as quintas e sextas-feiras de um semestre para depois se ir chumbar no exame da cadeira.


Nicas


Tecnologia do Blogger.

recent posts