segunda-feira, março 28, 2011

Medo…

Hoje fui marcar exame de código. Estou cheinha de medo de chumbar.

Toda a minha vida, a partir de uma certa altura da minha infância, foi vivida cheia de medo. Medo de tirar suficientes na escola (imaginem negativas…), medo que gozassem comigo na escola, medo que as pessoas não gostassem de mim, medo de dizer asneiras (não sei porquê, sentia que me ia cair um rocha sempre dissesse uma, agora não tenho medo, mas continuo a não fazer disso um hábito), bem, praticamente, medo de tudo… até da minha mãe, nos piores dias.

Acontece que quando cheguei para marcar exame, entrou o instrutor. Eu disse-lhe “boa tarde”, mas ele foi tão antipático, que parece que não achou boa ideia eu marcar já exame. E pronto, será que não me vou suicidar ao fazer já exame? A prima demorou um ano para fazer o código…

Enfim, logo se vê se passo ou não. Prometo que quando estiver a ter aulas de condução, digo aos meus amigos que vivem em Lisboa para não saírem à rua.

Nicas

segunda-feira, março 21, 2011

Malandro do Horóscopo

Virgem

Por Rick Levine

A powerful person who is close to you may act so far out of character now that you don't know how to interpret his or her odd behavior. You might react fearfully, but you also could laugh uncontrollably, as if you were a child hearing that school is canceled for the day because of bad weather. Keep in mind that others may act out your own rebellious streak. Instead of judging them for their outrageous behavior, do something crazy yourself.

Agora vou ficar o dia todo à espera que alguém faça alguma coisa estranha. Não se faz. Eu à espera que ele me dissesse que hoje estava num bom dia para fazer investimentos, mas propensa a stress momentâneo…

Nicas

sábado, março 19, 2011

Falar da mesma coisa

As aulas de Histologia podem ser dadas por dois professores: o Garcia ou o Pinho. Vão entrecalando. O Garcia é um mal disposto do caraças, mas eu gosto das aulas dele. Também gosto das aulas do Pinho, mas não sei porquê, demoram mais tempo a passar.

Seja um ou o outro a dar a aula teórica, a verdade é que eles estão sempre, sempre, sempre a matracar na mesma coisa. Ou é que as células califormes fazem parte do tecido epitelial, ou que no estômago todas as células são produtoras de muco, ou as camadas do tubo digestivo…

Talvez esta coisa “histológica” já se tenha infiltrado em mim, porque sinto que ando sempre a falar da mesma coisa ultimamente. Deve ser o karma da delegada (também estou a dizer que sou delegada…  Que chata.).

Ora do quê? Da Anatomia. Principalmente, das ovelhas mortas, e dos pormenores sádicos das dissecações. E parece que não tenho noção do quão doloroso pode ser construir na cabeça uma imagem daquilo tudo.

Por isso, venho aqui marcar a posição de que não vou voltar a falar de ovelhas mortas, como os professores de Histologia falam das camadas do tubo digestivo.

Nicas

Tecnologia do Blogger.

recent posts