quinta-feira, abril 29, 2010

Made in Whatever

Um facto que me chateava, era o de haver muitas lojas do chinês. Eu sei que ainda ninguém reparou, mas há ruas nesta pequena cidade onde vivo, com 3 lojas seguidinhas.

Ora porque é que eu falo no Pretérito Imperfeito? Porque cheguei à conclusão, que não interessa muito isso da invasão dos chineses, uma vez que, praticamente tudo é Made in China. A única diferença é que agora se compra directamente ao chinês, em vez de comprar ao Senhor Manel.

Era como se os portugueses fossem para os outros países vender o que por cá se produz. A diferença é que, o que se produz em Portugal pouco interessa, a não ser, o vinho do Porto, os Magalhães, e pouco mais. Mas o que se produz na China já tem muito mais variedade e interesse. Ora quem não precisa de um comando de televisão universal; de uns incensos esquisitos; de roupa de casamento barata; de relógios de marca branca; e de brinquedos que por já terem um fim obvio, quando mais baratos melhor; fora uma variedade extraordinária de coisas que não se arranjam em mais lado nenhum?

Todavia, isto do barato já não é lá muito actual, porque agora os chineses já se esqueceram que 1 yuan é só 0.11090 euros.

Nicas

sábado, abril 10, 2010

Portugal é um país de injustiças, em geral, mas mais ao almoço

ou

XXV

Fazemos assim, andam 100 km a pé, e depois  pensem naquilo que vos vem à cabeça…

Não… Não é só nisso que se pensa.

Enfim, faz-nos bem sair do sossego do sofá e passar algumas privações, para aprendermos a dar valor às coisas boas que temos, e das quais nos esquecemos tantas vezes.

Nicas (A vigésima quinta! Tem muita pinta!)

Tecnologia do Blogger.

recent posts