sexta-feira, agosto 28, 2009

Coisas de Criança

Quando era pequena, passei por aqueles momentos, em que se está sentado ao pé de uns tantos tolos sem nada para fazer.

Por isso inventei um jogo, que era inspirado no famoso jogo de cartas “O Policia e o Ladrão”.

Os policias são predefinidos, os ladrões eram aqueles que tinham o saque, que por via das duvidas, era uma pedra.

As vítimas eram os que não tinham a pedra, os ladrões iam trocando a pedra com as vitimas, e assim por ai fora até os policia apanharem as pedras todas e prenderem os ladrões. Ganha quem for esperto o suficiente para trocar as pedras sem dar na espiga, e quem correr mais que os policias. Perdem os ladrões que se deixarem apanhar.

Existe um velho ditado que diz: “Vergonha não é roubar! Vergonha é se apanhado”. Pois, agora que estou a ver não é um jogo muito educativo…

Mas cometi um erro. Bem, (por incrível que pareça) eu não era muito popular naquela altura, e se eu dissesse que inventei o jogo, ninguém queria jogá-lo, por isso disse que o jogo já existia… Os anos passaram, o jogo tornou-se tradição na primária, e ninguém sabe que fui eu que o inventei.

É por estas e por outras que eu não gosto de recordar a minha infância…

Nicas (Vou deixar de pôr os “*”s. É uma pinderiquice)

Ao que uma pessoa chega…

A Férias são… UM ESPECTÁCULO!!

Não se faz nada, acorda-se tarde, vai-se à praia, (vou para o Algarve na segunda)… Enfim, são um espectáculo.

Mas às vezes, dá-me uma melancolia tão grande tão grande, que me ponho a ver o ZIG ZAG na RTP2 (que só para o caso, também é um espectáculo).

Vejam esta pérola:

(videoclip com legendas para ir cantado ao mesmo tempo):

O Burro do prado é inteligente

mais até do que muita gente

Nunca se deixa enganar

Nasceu para ganhar!!

burro

Nicas**(Acreditem, é melhor que o SingStar!")

Ora Bolas

No outro dia apanhei uma constipação, ou uma gripe, não sei, mas a verdade é que não tinha febre nenhuma.

Qualquer trabalhador, sem vontade trabalhar, teria usado isso para se escapulir ao trabalho. Mas a Vanessa, de boa fé, fez como a mãe disse e pôs algodão embebido em álcool para ver se no dia a seguir acordava capaz.

Lá foi a Vanessa, e disse aos patrões que tinha apanhado uma conspiraçãozita mas estava tudo bem. Até que parecem aquelas coisas na garganta, e a Vanessa espirrava, vira-se para o lado e espirrava, tossia, mas disfarçava.

Esta eu muito bem quando o patrão disse: “Vanessa deixa isso, não consigo trabalhar contigo assim. As pessoas são esquisitas… Vai para casa.”. Este era o meu penúltimo dia de trabalho, e estando assim já não vou amanhã sequer… Fui despedida!

Lá vai a Vanessa para as estatísticas… 

Nicas**

domingo, agosto 23, 2009

Je ne “sei” pas parler “francês”

Não tenho nenhuma simpatia especial por franceses. Na minha opinião são preconceituosos, e olham para mim como se a minha simples presença fosse um insulto.

Mas quanto aos franceses já não se pode fazer nada, o pior são os emigrantes portugueses que vão para a França.

Quando voltam trazem brutos carros (que a minha mãe diz que são alugados de propósito).  Chegam cá com um ar superior de quem veio da civilização e voltou às origens. Fartam-se de falar de como lá tudo e melhor do que cá. E  de repente, PUFF!! já não sabem falar português.

Miúda na praia aos altos berros – Je suis sa sobrinha, je ne suis pas sa filha. C******

Nicas**

Bué Dry Jokes

Atenção: Não indicado a pessoas demasiados insensíveis ao ridículo.

ScannedImage-8

(clica para ampliar)

Nicas**(Sem comentários… eu sei… bolas…)

quarta-feira, agosto 19, 2009

“Estão todos com copos de água na mão?” “SIM!” “Preparar…. VAI!!!”

Era uma vez um menino chamado João, a mãe pediu-lhe para ir ao supermercado e disse-lhe para ele dizer a tudo que sim. Ele chega lá e chegam uns rapazes de 17, 18 anos e perguntam-lhe?
- Queres levar porrada?
- Sim!
Chega a casa todo aleijado e contou tudo à mãe. A mãe diz:
- Agora vais dizer a tudo que não!
Chega lá ele outra vez no dia seguinte e aparecem lá os rapazes da última vez e perguntam:
- Ficaste satisfeito?
- Não.

---->

Cartoon007

Nicas**(“Agora… BEBAM!”)

segunda-feira, agosto 17, 2009

As Tarefas Domésticas e a Evolução da Humanidade

Estava agora mesmo a pensar, enquanto ouvia uma música muito gira dos The Killers – A Dustland Fairytale (que por acaso nem tem nada a ver com o que vou escrever), que as tarefas domésticas atrasam o avanço da Humanidade.

Porque é que os cientistas ainda não encontram a cura para o virus da SIDA? Porque à noitinha quando estão quase lá, lembram-se que têm que ir fazer o jantar para a família. Isto não deveria ser assim pois não? A descoberta da cura para uma doença tão grave como a SIDA devia estar acima de fazer o jantar! Nunca ouviram falar em comida congelada que é só pôr no micro-ondas?

Já viram se um funcionário público das finanças chegasse tarde ao trabalho porque teve a passar uma montanha de roupa a ferro? (Não duvido nada que aconteça todos os dias) Já imaginaram as coisas úteis para a Humanidade que as pessoas podiam ter feito naquele tempo em que estiveram à espera? Imagine-se que uma dessas pessoas era um dos cientistas de à pouco!

Já imaginaram se o Alexander Fleming não tivesse descoberto a penicilina porque tinha que ir limpar a casa de banho!

Se o Leonardo Da Vinci não tivesse pintado a Mona Lisa porque tinha que ir lavar a loiça!

Se o Barack Obama nunca tivesse a ideia de se torna presidente dos Estados Unidos da América por ter ficado retido num departamento das finanças, por causa de um funcionário que chegou atrasado porque estava a fazer limpezas de Primavera em casa?

Já imaginaram o quão menos rico ficaria este blog se em vez de eu estar aqui especada a escrever, estivesse como a mãe me mandou a arrumar a cozinha?

Pois…

Nicas**

quarta-feira, agosto 12, 2009

Portugal Vs. Liechtenstein

Portugal vai jogar contra o Liechtenstein, e o Cristiano Ronaldo não vai jogar porque está com gripe. Não percebo qual é o alarmismo, um jogador como o Cristiano Ronaldo só atrapalha. Como os jogadores do Liechtenstein sabem que ele não vai jogar, vão pensar que o jogo vai ser canja,  por isso, teoricamente, vão perder por excesso de confiança. Mas se o Cristiano Ronaldo jogasse, por causa da sua reputação, obrigava o Liechtenstein a preparar-se melhor, e assim Portugal perdia ou empatava porque não tem feito outra coisa.

Mas pronto, “Prognósticos só no fim”…

Nicas**

domingo, agosto 09, 2009

Um tiro na consciência

Ultimamente, tenho vindo a pensar que as músicas são das coisas que mais indirectamente influenciam e nossa vida. Senão, reparem:

No outro dia, andava a pensar que estava a ficar gorda, que andava a comer demasiado. Vai daí, estava a ver televisão, faço zapping na MTV Music, e começa a dar a Ciara: “Work, work, work, (…) You better work!”

Mais tarde, penso: “Agora vou-me meter em dietas, queres ver?!”. Então, enquanto estava no computador, começa a tocar a música dos Air Traffic: “No more running away”

Estava eu a conter-me para não ir comer o pacote de batatas fritas que estava lá em baixo a gritar desesperado: “Estou tão sozinho… Vem buscar-me!”, e passa na rádio a música dos Coldplay – The Scientist: “Nobody said it was easy!”

Eu estava a achar isto muito estranho. Em parte porque estava cheia de fome. Faço zapping para a Disney Channel (por mim qualquer canal dava, desde que não tivesse de ver apresentadoras, cantoras, ou qualquer outro tipo de personalidade no feminino de saias, a mostrar as suas magríssimas pernas), e começa a dar o vídeo dos Jonas Brothers: “I must be paranoid”

Nicas**

quarta-feira, agosto 05, 2009

Dá que pensar

Este é um dos últimos filmes realizados pelo falecido actor Heath Ledger.

Aviso já, não se pode deixar enganar pelo facto do filme ser em desenhos animados!

É talvez um dos vídeos mais chocantes que já vi. E dá que pensar…

Nicas**

segunda-feira, agosto 03, 2009

(suspiro)…

Existem sempre coisas que gostávamos de esconder sob pena de passarmos por uma humilhação enorme. Sempre que vou ver os posts antigos penso: “Mas que raio!”. Não é que estes não sejam uma vergonha também, só que aqueles…bolas. Enfim, foram escritos à muito tempo, cada um reflecte um episodio no contexto que tinha naquele momento da minha triste existência, por isso tem que se ter paciência…

Nicas**

Angels and Demons

angels-demons-tsr-poster-is-full

Não está mau. Está bem feito. Mas (há sempre um “mas”), está demasiado diferente do livro! O livro é muito mais emocionante! Primeiro porque os cardeais morrem todos, depois porque o carmelengo era filho do papa, e essa parte era muito interessante. Mas há outras partes. Faltam personagens como o director do CERNE da cadeira de rodas que odiava a igreja, porque a crença exagerada dos pais na igreja fizeram com que ele fosse deficiente; no livro o Robert Langdon entra helicóptero etc.

O filme está muito incompleto em relação ao livro. É compreensível que eles não tivessem tido muita margem para fazer o filme tal e qual como o livro, e nesse aspecto eles conseguiram abreviar de uma maneira que o filme ficou bem feito na mesma, mas ficou aquém das minha expectativas…

Eu não sei porquê, mas embora o Tom Hanks seja um excelente actor, não gosto de o ver a fazer de Robert Langdon. Quando li o livro imaginei uma personagem diferente.

Enfim, o filme está bonzinho. Talvez esteja a ser demasiado exigente porque li o livro…

Nicas**

Pois, e coiso….

Estavam dois tipos ao pé de um poço, estando um deles com uma valente sede.

- Será que o poço é muito fundo?

- Não sei, porque não atiras qualquer coisa para ver a profundidade?

Ao pé deles estava uma pedra.  Era bem pesada. Agarram-na os dois e atiram para dentro do poço. Era bem fundo.

De repente, vêem uma cabra a correu a alta velocidade e esta atira-se  mesmo para dentro poço.

- Vês?! Aquela cabra tinha mais sede do que tu!

Ao longe vêem um pastor que pergunta:

-Viram por aqui uma cabra?

Ao que eles respondem:

- Vimos, atirou-se para dentro do poço!

Confuso, o pastor olha para o poço e diz:

- Mas como é que ela se atirou para dentro do poço, se eu a tinha bem pesa a uma pedra?

Nicas**

17 Again

17againPosterO meu comentário extremamente intelectual e interessante sobre este filme é : Francamente engraçado

 

 

 

 

 

 

Nicas**(… e coiso.)

E esta!

Nicas**

Malvada Maya

Hoje estou em 12º lugar na tabela da Maya!

Não há direito!

Ando viciada em horóscopo! Menos mal, era pior andar viciada em Gripe A.

Descobri ontem que o meu ascendente é Aquário. Ora o que é que isso quer dizer:

SOL EM VIRGEM, ASCENDENTE EM AQUÁRIO – O GÊNIO INVENTIVO

Você, tendo nascido sob o prático signo de Virgem e com o ascendente em Aquário, tem um lado de "professor Pardal" muito forte: tem uma natureza inventiva, inteligente, apta e afeita a desafios intelectuais e, sobretudo, interessada em aprimorar e aperfeiçoar o mundo em que vive. Uma notável consciência de fazer parte de um meio ambiente lhe conduz a uma postura ecológica e socialmente responsável. Não importa qual seja a área à qual você venha a se dedicar: você irá aperfeiçoá-la, tendo ideias brilhantes. Aquário no ascendente lhe dá esta "visão do futuro", e Virgem lhe confere a aplicabilidade prática das ideias. De todo modo, por mais que você queira, você não consegue ter um lado tão "céptico" e "pé no chão" como em geral os virginianos têm, pois seu ascendente aquariano lhe abre as perspectivas mentais.
Pode ter, por outro lado, uma certa dificuldade em lidar com a própria dimensão emocional. Dirigindo sua atenção tanto para o lado mental, muitas vezes você "desaprende" como lidar com o aspecto mais emotivo e carente de sua natureza. Há o risco de você se prender muito a um ideal de relacionamentos, de se ater à vida como se ela tivesse um manual - que precisa ser seguido à risca.
Tanto Aquário quanto Virgem têm uma peculiaridade: ambos são signos humanos. A maior parte dos signos zodiacais é de animais, mas os seus signos principais são cerebrais, representados por figuras hominídeas. Além de sugerir uma inteligência acima da média, indica também que você sabe, naturalmente, que a agressividade não é o melhor recurso para vencer na vida. Mesmo que você tenha um lado agressivo - e todos nós temos -, você naturalmente sabe que sua melhor arma é a razão... E ensina isso aos outros, o que é mais legal ainda! De certa forma,  você tem uma alta responsabilidade social e educacional, e veio a este mundo para ensinar a razão às pessoas. Só tome cuidado para não incorrer no erro de se portar de uma forma muito "certinha" e moralista. Lembre-se que as pessoas têm ideias diferentes das suas, e que as regras da vida não se encontram num "manual de dez lições".

Interessante?… Nem por isso…

Nicas**

Tecnologia do Blogger.

recent posts