Uma das coisas que me dá tanto ou mais gosto de ver do que o Football, são os Jogos Olímpicos, e isso é simples de explicar porquê.
Mais do que os campeonatos da UEFA ou FIFA, os jogos Olímpicos não são dispostados intensamente só por países em que o Football é o desporto Rei, não, os Jogos Olímpicos movem multidões muito maiores, uma prova disso é que nos Jogos Olímpicos é mesmo possível os Estados Unidos ficarem em primeiro lugar LOL
É verdade, os Estados Unidos e a China dão mesmo muito p'raquilo, ou ganham ou ficam muito bem classificados. Nós não, nós queixamos-nos muito dos alentejanos, mas nós portugueses temos todos um pouco de alentejanos, não é por acaso que o Obikwelu nasceu na Nigéria. E temos que admitir que não nascemos para fazer exercício. Mas isso não quer dizer q não tenhamos bom atletas, porque temos, só porque não ficam em primeiro, não que dizer q sejam maus atletas. Entre centenas de atletas um décimo lugar ou um sétimos lugar não são DE TODO um mau resultado, ok que não subiram ao pódio, mas se todos nós tivessemos um pouco de noção do quanto um décimo lugar custa a ganhar em esforço e em dedicação, se calhar já nos conseguiamos aperceber do que isso realmente signifca.
Um atleta Olimpico vive muito mais um vitória do que um futebolista, mas disso não tenho dúvidas nenhumas, para um futebolita como o Cristiano Ronaldo, o que conta é que os clubes se vão sujeitar a pagar para ele fazer umas fintinhas. Para um atleta Olímpico uma medalha significa anos e anos de trabalho e treino, que muitas vezes começa ainda muito cedo. São pagos obviamente, mas nunca naquele exagero todo, penso.
Seja como for, é fácil perceber que são realidades muito distintas.
E sim, eu vejo os Jogos Olímpicos na RTP.
----->
Vão um espargo e uma lula a passear quando a lula passa uma rasteira ao espargo.
Este cai e pergunta: “Táspargo ou quê?”
Ao que a lula responde: “Calula!”
(Cava)
Nicas**